Dos queridos Gilda Mattoso e Vinicius recebi material bem bacana falando sobre essa série que quem gosta de música não pode deixar de assistir:
“No aniversário de 65 anos de nascimento em 2019, Lincoln Olivetti tem sua vida e obra resgatada na série de TV ‘O Mago do Pop’ , projeto póstumo com a participação direta do homenageado no pré-roteiro, na pesquisa e em depoimentos. A atração estreia no dia 7 de junho, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil. Direção geral: Omar Marzagão e Úrsula Corona. Apresentação: Úrsula Corona. Reprises: quintas-feiras, às 19h, e domingos, às 12h30. Novos episódios: sextas-feiras, às 22h
Vítima de um infarto em 2015, aos 60 anos, Lincoln não é um nome conhecido do grande público, mas, paradoxalmente, nenhum outro músico do país esteve tão presente no hit parade nacional. “Houve uma fase em que ele produzia 90% do que tocava no rádio. Isso era muita coisa”, conta o tecladista Jorjão Barreto. A afirmação explica o fato de Lincoln ter feito arranjos de alguns dos maiores sucessos de Rita Lee, Gal Costa, Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Ben Jor, As Paquitas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, Angélica, Moraes Moreira, Sullivan e Massadas, Sandra de Sá, Marcos Valle e Xuxa, entre centenas de outros artistas cujo único traço em comum foi ter trabalhado com “o mago do pop”.
Um dos grandes atrativos de ‘O Mago do Pop’ são os números musicais gravados especialmente para a série de TV no estúdio da Biscoito Fino no Rio de Janeiro, com direção de Richard Goldgewicht, e daMalagueta Filmes em Salvador, com direção de Giovani Lima. As performances trazem sucessos arranjados por Lincoln na voz de seus interpretes e compositores: “Palco”, com Gilberto Gil; “Joga Fora”, com Sandra de Sá; “Leva”, com Michael Sullivan; “Amor Perfeito”, com Marina Elali, “Festa do Interior”, com Moraes Moreira; “Cidade Nua”, com Fagner e “Daqui pro Meyer”, com Ed Motta.
O projeto é uma coprodução entre Sete Artes Produções, Arissas e Malagueta Filmes com as produtoras associadas By Filmes & Tapioca Filmes. O roteiro é assinado por Claudia Gomes da Cunha e Fernanda Burzaca, com roteiro final de Eduardo Costa. A direção musical é de Davi Moraes, com produção musical de Jerry Marques, trilha sonora do DJ Meme e gravação musical da Biscoito Fino. A produção executiva é de Clarissa Guarilha, Clarissa Pivetta, Kécia Garcia Ferreira, Cid Andrade, Gabriel Pires e Aline Fontes.”