Sons para o Mundo – Blog do Marrom

Sons para o Mundo

Sons para o Mundo

Batizado como One Globe Radio (OGR)  um novo projeto reúne multi instrumentistas “ávidos por fazerem música sem fronteiras, baseados numa sonoridade que mistura musica global, acid jazz, Middle Eastern, Electronica e autêntica música brasileira”. Quem bem definiu foi um dos responsáveis, o baiano  Mika Mutti (Piano, Synthesizers, Percussion, Guitar) atualmente morando nos EUA (Califórnia) idealizador do projeto juntamente com Sergio  Mielniczenko, radialista e agitador cultural baseado em los Angeles desde a década de 8o.

Num show interativo e moderno, os músicos do One Globe Radio se revezam em instrumentos acústicos e eletrônicos, tocando grooves poderosos sobre harmonias sofisticadas.  É um projeto colaborativo que conta com a participação de artistas e músicos convidados de diferentes partes do mundo. Poesia e Projeções audio visuais também fazem parte desse universo, oferecendo um show com textura única. Conheça um pouco do trabalho de cada um:

-Mika Mutti

Co-produtor e arranjador de Sergio Mendes desde 2008 (inclusive do album mais recente a ser lançado em Abril de 2019), co-produtor, songwriter e performer da cerimônia de encerramento das Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro, co-produtor/songwriter/performer da trilha da Animação “Rio”,  já gravou e tocou com artistas como : Scorpions, John Legend, Jamie Foxx, Will I Am, Carlos Santana, Siedah Garrett e Common.  Mika já foi nomeado ao grammy com os albums “Bom Tempo” (latin grammy winner) e “Magic” de Sergio Mendes onde atuou como percussionista, pianista, co-produtor e songwriter e uma canção do filme Rio que ele participou como co-produtor, co-arranjador e músico foi nomeada ao Oscar de melhor canção original no ano de 2011.

– Fabio Rocha (Drums, Bass, Guitar, Percussion) 

Baseado em Los Angeles, o principal instrumento de Fábio é a bateria, mas ele toca guitarra e baixo com uma desenvoltura fora do comum. O músico vinha exercendo uma carreira ativa de songwriter/musician em importantes trabalhos no Brasil e ao longo de 20 anos fez turnês representando a musica brasileira na Italia, França, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Suíça (tocou no Montreux Jazz Festival). Fabio foi nomeado ao grammy latino pelo seu trabalho no DVD “Lugar da Alegria” do grupo “EVA” onde gravou bateria, guitarra, teclado e atuou como songwriter.

– Dror Marko (Guitar, Synth guitar)

Guitarrista originário de Israel, Dror é graduado pelo Musicians Institute em Los Angeles e trabalha atualmente como Arranjador, copista e diretor musical de diversos artistas na Califórnia. Misturando elementos da música do oriente médio com música brasileira (morou no Brasil 4 anos, sempre fazendo tours e gravando com artistas brasileiros), seu vasto universo musical tem um sabor muito especial. Já tocou em diversos festivais internacionais, dividindo o palco com grandes artistas como o lendário baterista Marvin “Smitty” Smith, a banda “Surface”, a vice-campeã do American Idol Jessica Sanchez, a vice-campeã do The Voice das Filipinas Janice Javier e a vocal coach do The Voice Peggi Blu.