Ao que tudo indica estamos perdendo cada vez mais nosso querido Carlinhos Brown para o Carnaval de São Paulo. Recebi a noticia de minha querida amiga e empresária do artista, Andréa Mota, sobre a homenagem que a escola de Samba Camisa Verde fará ao Cacique do Candeal na folia em 2020, no Sambódromo do Anhembi. Com enredo “AJAYÖ CARLINHOS BROWN CANDOMBLÉS TAMBORES E BATUQUES ANCESTRAIS”, a escola homenageia o grande nome da música popular, percussionista. pelos 40 anos de batuques e tambores.
A escola da Barra Funda ,“Camisa Verde”, é uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval paulistano. Desde de 1953 tem 9 títulos de campeã e, é a única com um tetracampeonato. “Me sinto extremamente feliz por Carlinhos ter aceitado o convite da nossa escola. Podem ter certeza, que será uma grande homenagem e faremos um lindo desfile”, declara a Presidente – Érica Ferro.
Para o carnaval de 2020, a escola quer o titulo levando a história de vida do cantor Carlinhos Brown, contada pelo carnavalesco Cláudio Cebola que fará uma viagem no tempo. “Os tambores do carnaval pedem paz Ajayo Carlinhos Brown. A sonoridade e seus batuques ganharam o mundo. Hoje, com seu trio elétrico, Direto do Farol da Barra, deságua no Anhembi”, emocionado declara o carnavalesco.
A equipe de carnaval da escola está a todo vapor: João Victor Ferro na direção da escola. “Ajayo,Brow!!! Muito feliz com esse enredo, com a homenagem a esse grande nome da música brasileira, a cara da nossa escola. Todos podem esperar um belíssimo desfile”, .enfatiza João Victor. Para o diretor artístico e assessor Sebah Vieira: será um momento marcado com muitas homenagens para Brown.