Los Hermanos abrem nova turnê com as bênçãos da Bahia

Los Hermanos abrem nova turnê com as bênçãos da Bahia

De costas para as águas turvas do Dique do Tororó, de frente para os olhos brilhantes de milhares de baianos. Assim, cercada de energia da boa terra, em plena Arena Fonte Nova, a banda Los Hermanos deu o pontapé inicial da sua nova turnê no Brasil, com direito a uma estreia especial. No campo em que o corre corre mais comum é dos jogadores de futebol, a canção “Corre Corre”, lançada de surpresa essa semana, foi executada pela primeira vez ao vivo, e teve a devida aprovação e bênção dos presentes.

A turma matou longas saudades, afinal, a banda não tocava em Salvador há quatro anos e, há 14 anos, não lançava algo inédito.

A estreia da nova turnê – que também foi a primeira vez de muitos fãs, que nunca tinham visto a banda tocar ao vivo – começou pouco depois das 22h30 com um dos grandes hits do grupo, “A Flor”, canção do álbum Bloco do Eu Sozinho, de 2001, que marca uma virada na história do grupo – é a partir dele que a banda passa a ser cultuada pelos fãs.

Marcelo Camelo (voz e guitarra), Rodrigo Amarante (voz e guitarra), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclado) e banda de apoio executaram os maiores sucessos do grupo – incluindo “Anna Júlia” – e foram acompanhados, em coro, em todas as canções. Perto do final da apresentação, Amarante ainda deu um pulo na plateia e saudou a galera do gargarejo, pra delírio geral.

Depois de passar por Salvador, onde fizeram quase duas horas de show, a banda – que tocou na semana passada no Lollapalooza de Buenos Aires – passa por mais oito cidades brasileiras: Fortaleza, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Brasília, Rio, Curitiba e São Paulo. (João Galdea)