A querida colega Telma Alvarenga que durante um bom tempo assinou a coluna Gente no CORREIO fez uma bela matéria com Gringo Cardia, publicada na edição de sexta-feira do Jornal O Globo. E, em primeira mão, falou sobre a construção de um museu e um parque ecológico na aldeia de Arembepe. Confira:
‘Ele adora a Bahia. Eu também. É criador de um dos meus espaços preferidos em Salvador: a Casa do Rio Vermelho, recanto onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai transformado em um incrível memorial. Visitei seis vezes e não me canso de ir lá. Agora, Gringo Cardia, mago das imagens, vai transformar a mítica Aldeia Hippie de Arembepe em museu e parque ecológico. Como já deu pra perceber, nossa conversa foi cheia de axé. Amei”. Escreveu Telma.
E num dos trechos da matéria publicada pelo jornal o Globo eis o que Gringo revelou a Telma sobre a icônica aldeia de Arembepe:
“Vamos transformar aquela aldeia inteira em um parque ecológico. Serão instalados pequenos quiosques nos quintais das casas e cada um deles será dedicado a um assunto diferente. Contaremos a história de Janis Joplin, do Raul Seixas, dos Mutantes, da Bahia dos anos 60, dessa aldeia mágica que atraiu gente do mundo inteiro, do movimento hippie… Também serão criados espaços para restaurantes, docerias, casas de chá, tudo “à maneira hippie”. Estou conversando com todos da aldeia, para fazer um projeto que seja deles também.