Considerado por jornalistas, produtores, empresários, governo, prefeitura, rede hoteleira, trade turístico e foliões, como o melhor Carnaval dos últimos tempos, a folia de 2019 serviu para projetar uma nova geração de empreendedores que bombou literalmente. Refiro-me aos empresários Marcelo Brito (Salvador Produções) e a dupla André Magal e José Augusto (Grupo San) que saram vitoriosos ostentando resultados espetaculares.
A começar por Marcelo que depois de mais uma vez levar milhares de pessoas para suas festas e ensaios (Harmonia, Léo Santana) no Wet´n Wild e Parangolé (Arena Fonte Nova), viu dois de seus contratados roubarem a cena no Carnaval. O gigante Léo Santana, no melhor momento de sua carreira, fez um carnaval tipo “arrasa quarteirão” e foi, segundo pesquisa da MidiaClip, do jornalista Luis Claudio Garrido, o artista de maior visibilidade na mídia televisiva. E o Parangolé, comandado por Tony Salles ganhou o Trofeu Bahia Folia, da Rede Bahia com a música do Carnaval “Abaixa que é tiro””. Sem falar na dançarina Lori Improta que também fez bonito.
Quanto a André Magal e Zé Augusto (cujas boates San Sebastian e Amsterdam são referencias na noite alegre da capital baiana) eles consolidaram o Carnaval LGBT em Salvador com as musas Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alinne Rosa e Daniela Mercury através de seus blocos Blow Out e o Vale além dos agregados Coruja, Crocodilo e Largadinho. Desfilaram lotados com todos os abadás vendidos fazendo uma festa bonita, alegre e colorida, no qual, ao contrario do hit de Tim Maia (Vale Tudo) podia “dançar homem com homem e mulher com mulher”.