Segundo pesquida da MidiaClip Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019 – Blog do Marrom

Segundo pesquida da MidiaClip Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019

Segundo pesquida da MidiaClip Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019

Como acontece todos os anos o jornalista Luis Clauduo garrido da MidiaClip divulga o ranking de  quem aconteceu nas transmissões ao vivo e noticiários dos telejornais do Carnaval, Segue o resultado:

Léo Santana foi o grande campeão das transmissões ao vivo e noticiários dos telejornais do Carnaval deste ano, com quase 12 horas de permanência nas TVs, segundo levantamento realizado entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, pela empresa de pesquisa MidiaClip.

Ele desbancou um reinado de anos da cantora Ivete Sangalo, a segunda colocada, meia hora menos que o “gigante” nos telejornais e links ao vivo. Bell Marques ficou em terceiro, com mais de 11 horas de permanência da atenção da mídia.

Entre blocos e trios as atrações mais exibidas das emissoras locais e nacionais foram Coruja, As Muquiranas e o trio independente de Igor Kanario. Já entre os Camarotes tiveram mais destaque o Expresso 2222, Othon Band e Axé Brasil.

O levantamento revelou ainda que a música mais executada nas passagens dos blocos e artistas do Carnaval foi “Abaixa que é Tiro” (Parangolé), seguida de “Rei Leão” (Psirico) e “Fabio Assunção” (La Fúria).

“O objetivo da pesquisa é medir os resultados dos esforços de marketing realizados por diversos agentes que participaram do Carnaval”, define o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Isso torna tangíveis números que revelam muito do que é o Carnaval da Bahia para entidades e patrocinadores envolvidos no evento”.

Uma demonstração disso foi o cálculo simulado do tempo de exibição dos artistas em função dos valores cobrados pelas emissoras nas tabelas comerciais. Neste item deu Ivete Sangalo. Por passar em horário nobre, a simulação de seu tempo publicitário bateu a casa dos R$ 45,6 milhões, seguida de Bell Marques (R$ 34,3 milhões) e Psirico (R$ 29 milhões).

A pesquisa acontece há 16 anos e registra apenas a mídia espontânea (ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinados à cobertura do Carnaval). “É muito vantajoso para anunciantes e patrocinadores associarem as marcas dos seus produtos a artistas e entidades no Carnaval de Salvador”, afirma Garrido. “O retorno de imagem é garantido e com uma boa estratégia de marketing pode-se chegar rapidamente ao sucesso”.

 

Foto:AGFPontes

Veja o ranking das atrações mais bem colocadas:

Artistas e bandas

Posição Artista/Banda Tempo Valor Referencia

1ª Leo Santana 11h59min R$ 24,6 milhões

2ª Ivete Sangalo 11h23min R$ 45,6 milhões

3ª Bell Marques 11h02min R$ 34,3 milhões

4ª Psirico 10h54min R$ 29 milhões

5ª Daniela Mercury 10h48min R$ 24,5 milhões

6ª Cláudia Leitte 09h42min R$ 26,9 milhões

7ª Harmonia do Samba 07h52min R$ 17,6 milhões

8ª Igor Kannário 07h18min R$ 12,3 milhões

9ª Banda La Fúria 06h48min R$ 5,7 milhões

10ª Banda Olodum 06h24min R$ 26,8 milhões

*Exposição independentemente d

 

Blocos e Trios Independentes

Posição Blocos/Trios Tempo Valor Referencia

1ª Coruja 08h26min R$ 26 milhões

2ª As Muquiranas 06h21min R$ 9,9 milhões

3ª Trio Independente Igor Kannario 05h43min R$ 10.2 milhões

4ª Olodum 05h15min R$ 26,2 milhões

5ª Armandinho, Dodô e Osmar 04h48min R$ 23,5 milhões

6ª Ilê Aiyê 04h39min R$ 5,6 milhões

7ª Camaleão 04h24min R$ 16,5 milhões

8ª Trio Independente La Fúria 04h13min R$ 1,9 milhão

9ª Vumbora 03h52min R$ 8,6 milhões

10ª Crocodilo 03h42min R$ 5,9 milhões

 

Camarotes

Posição Camarote Tempo Valor Referencia

1ª Expresso 2222 03h47min R$ 8,6 milhões

2ª Planeta Band 02h36min R$ 15,2 milhões

3ª Axé Brasil 57 min R$ 93 mil

4ª Salvador 49 min R$ 1,9 milhão

5ª Skol 30 min R$ 300 mil

 

Músicas mais executadas na TV

Posição Intérprete Música Execuções

1ª Parangolé Abaixa que é tiro 74

2ª Rei Leão Psirico 69

3ª Fábio Assunção La Fúria 51

4ª Crush Blogueirinha Léo Santana 48

5ª Teleguiado Ivete Sangalo