Para comemorar seus 25 anos de uma bem sucedida carreira, Ivete Sangalo resolveu reunir amigos queridos para gravar o novo DVD na Arena Allianz Parque em São Paulo. E, mais uma vez, ela conseguiu outro feito considerável: lotou as dependências do estádio pertencente ao Campeão Basileiro de Futebol em 2018, o Palmeiras. Cerca de 46 mil pessoas (segundo a produção) atenderam ao convite da pop star do Brasil como bem a definiu Caetano Veloso.
E foi assim que, com uma produção impecável, um figurino deslumbrante e num clima de total sintonia entre artista e publico que Ivete, pela enésima vez, confirmou ser realmente uma artista impar. O domínio que ela tem no palco, a harmonia com sua Banda do Bem e a escolha do repertório foram um achado. Sem falar na equipe de produção envolvendo nomes com Fábio Almeida, Cynthia Sangalo, e todo o staff que mandaram ver. Acrescente ainda Camila Rebouças, Produtora artística geral; Gringo Cardia, Diretor artístico; Beto Neves, Engenheiro de gravação e Joana Mazzuchelli, Diretora geral. Como se vê só feras. Radamés Venâncio e a própria Ivete fizeram a direção artística.
E foi no ritmo de festa e agradecimento que Ivete comandou a massa por mais de três horas de pura emoção. “Eu gosto tanto de estar com vocês. Vou fazer um show especial porque vocês merecem. O Carnaval começa agora”, assim Ivete Sangalo saudou a galera que entendeu a senha e entrou no clima. “O meu primeiro convidado é do tamanho desta noite: Léo Santana. O gigante que está em sua melhor fase na carreira causou na Arena. Um frenesi. Foi um numero do jeito que os fãs da cantora gostam com muito suingue e sensualidade. Num espaço vip a namorada Lori Improta cantava e dançava sem tirar os olhos do amado.
Os convidados foram sendo chamados um a um. Ferrugem, uma grande revelação do Samba no Brasil (recentemente colocou 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova) foi o segundo a ser chamado. Depois o momento mais esperado com Claudia Leitte. As duas estavam lindas e no maior clima cantaram uma lambada daquelas que dá vontade de você chamar o parceiro ou parceira para bailar. “Sempre quis cantar com Claudinha, mas tinha que ser no tempo certo. Agora que nos conhecemos melhor, nos aproximamos também pela maternidade, a hora é essa”, falou Ivete referindo-se à sua convidada mais que especial. No que Cláudia complementou: “Foi no tempo de Deus”.
A noite de sábado ainda teve Marilia Mendonça, uma das artistas que mais vendem discos no Brasil. Muito emocionada ela foi todo carinho com Ivete que retribuiu à altura. O ultimo convidado foi Alejandro Sanz velho conhecido da artista e que já teve oportunidade de gravar com ela. Mas, antes do show continuar em ritmo de boate com o publico delirando, Ivete proporcionou uma bela homenagem aos amantes da boa axé music do inicio da cena, com Lambada da Delicia (Gerônimo) também conhecida como “Já é Carnaval Cidade” e Cadê meu Coco (Sarajane): “De janeiro a janeiro eu só tomo água de coco. Ai nem eu resisti! E teve também a participação de dois bailarinos do Projeto Axé que ela fez questão de enaltecer.
E mais: na área VIP circulavam artistas e celebridades. Entre eles Preta Gil, Marina Moreno, Vanessa da Matta. Jojó Todinho, Gominho, David Brasil, Bruna Marquezine, Paula Lima, Márcio Victor, Mari Antunes, André Marques entre outros.
O jornalista viajou a São Paulo a convite da produção do evento
Fotos: Fred Pontes