Fotografo baiano celebra mês da Consciência Negra com exposição ‘Adereços e luxo do axé’ Mostra do fotógrafo Genilson Coutinho homenageia Mês da Consciência Negra em exposição aberta ao público.
Um dos mais queridos profissionais da nossa mídia, o fotógrafo baiano Genilson Coutinho lançou no saguão do Aeroporto de Salvador, a exposição “Adereços e luxo do axé”. Em cartaz até o próximo dia 30, a mostra aberta ao público retrata a vaidade das baianas, através de seus colares, brincos, anéis e adereços na composição da indumentária, e a elevação da vaidade feminina. Utilizando-se de 20 fotografias, o objetivo da exposição é valorizar e difundir a força e a vaidade das baianas nas festas populares da Bahia além de evidenciar a beleza da cultura local.
Sob curadoria de Dilson Midlej – professor de História da Arte, do Centro de Artes, Humanidades e Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a mostra fotográfica integra a programação promovida pelo Aeroporto em parceria com a aceleradora Vale do Dendê, na busca por visibilidade para ideias inovadoras e impulsionamento de novas parcerias e negócios na Bahia.