Se alguém ainda tinha dúvida de que o evento Terceira Praia veio para ficar, agora não tem motivos para ter mais. A festa, que ocorreu pelo segundo ano consecutivo, lotou Morro de São Paulo durante o feriadão, garantido 100% da ocupação hoteleira no arquipélago de Tinharé, que possui 12 mil leitos. Baianos e turistas de outros estados foram curtir a festa e aproveitar as belezas naturais do local. E, para quem gostou e saiu de lá com gostinho de quero mais, uma boa notícia: a terceira edição, em 2019, está confirmada.
A programação começou no final da tarde de sexta-feira (2), com direito a animação da banda Gela Samba, que botou todo mundo pra dançar num cenário paradisíaco, com direito ao pôr do sol da Terceira Praia. O público ainda entrou no embalo do arrastapé com o Forró do Tico. E olha que era só o esquente, porque a esperada White Party só começaria mesmo por volta da meia noite.
Os responsáveis por abrirem a noite foram Rafa e Pipo. Depois deles, Durval Lelys foi a segunda atração a subir no palco. O cantor disse que estava feliz de tocar no arquipélago, relembrando o Asa de Águia, que começou a sua história tocando em grandes praias do Brasil. “E Morro de São Paulo é um dos paraísos do Brasil”, ressaltou.
Pra embalar o público, ele escolheu o sucesso das antigas Na Bahia Aiá. “Na Bahia aiá/ Alegria tem um jeito de viver/ Na Bahia aiá”. O repertório incluiu ainda músicas como Coco Bambu, Dança da Manivela, Não tem lua, entre outros hits que marcaram a carreira do cantor à frente do Asa de Águia. Pra fechar a noite, ou melhor, pra começar o dia, teve a pegada sertaneja de Gabriel Diniz, que subiu ao palco com o dia quase amanhecendo.
Já no sábado, a expectativa toda era pelo show de Wesley Safadão, a atração mais esperada da noite, que pelo segundo ano participou do evento. Teve até engarrafamento de pessoas a caminho da festa. No meio da multidão, uma pessoa comentava: “Está parecendo até Réveillon”. De fato, Morro de São Paulo estava lotado. A estimativa da organização da festa é de que o evento recebeu 3 mil pessoas por noite.
Safadão só subiu ao palco por volta das 3h, mas antes dele outras três atrações garantiram a animação do público. Quem abriu a noite foi a cantora Dayane Felix, que é de Morro de São Paulo. Em seguida, foi a vez da banda Duas Medidas, comandada por Lincoln e, em seguida, Seu Maxixe.
Tocando pela segunda vez na festa, Safadão estava bem a vontade no palco. E fez muita gente cantar e chorar no ritmo da sofrência. No repertório entrou músicas como Ressaca de Saudade, Alô Dono do Bar, Quando eu digo que acabou, entre outros sucessos. Numa área reservada, um convidado ilustre: Gabriel Diniz, que fez show na noite anterior, acompanhava tudo. O show só acabou com o dia claro, mas o público ainda teve energia para permanecer na festa depois das 7h, embalado pelo som do DJ.
sócio da Pequena Notável, produtora responsável pela festa, Bruno Mello ficou muito satisfeito com o resultado e comemorava o sucesso do evento. “Buscamos sempre inovar e fomentar o turismo em nosso estado. A rede hoteleira de morro teve 100% de ocupação e isso nos orgulha muito. Além de estarmos sempre preocupado com os impactos ambientais em Morro. Temos a certeza que fizemos o melhor. Em 2019 iremos buscar ainda mais inovações”, garantiu. (Perla Ribeiro)