Daniela Mercury, Gerônimo e Tonho Matéria nos 45 anos do Mais Belo dos Belos – Blog do Marrom

Daniela Mercury, Gerônimo e Tonho Matéria nos 45 anos do Mais Belo dos Belos

Daniela Mercury, Gerônimo e Tonho Matéria nos 45 anos do Mais Belo dos Belos

Poucos produtos culturais estão em cartaz há 45 anos, funcionando, cumprindo seu dever e emocionando há tanto tempo e sem interrupções. O Ilê Aiyê é um deles. O bloco afro mais antigo do Brasil é o mais belo dos belos e também ícone de resistência que, ano após ano, reafirma sua posição de marco na história da luta contra o racismo e afirmação do povo negro. Então, motivos não faltam para celebrar na próxima quinta-feira (1º/11).

Os 45 anos do Ilê Aiyê terá uma Aprogramação de aniversário bem movimentada, nesta quinta-feira (1 de novembro) .Começa com a concentração às 19h no Plano Inclinado da Liberdade, de onde sai o Cortejo do Negão, às 20h, até o Curuzu. Lá, na Senzala do Barro Preto, sede do bloco, às 21h, começa o evento no qual  a Band’Aiyê é a anfitriã da noite. Também é atração a cantora Daniela Mercury e o canto de diversos blocos afros e afoxés, além dos cantores Gerônimo Santana e Tonho Matéria. O show da cantora Daniela Mercury está previsto para 22h30.

Entre os blocos afros e afoxés, marcarão presença o Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Malê de Malê, Muzenza, Os Negões e Olodum. “Essa noite representa muito, o Ilê Aiyê é um marco, ele inaugura o que chamo de estética baiana, que chega a partir das suas cores, e a estética foi uma forma que o povo negro teve de dar um salto de qualidade de vida. A partir da estética do Ilê, foram mudados pensamentos, valores, posicionamentos e muito mais”, comenta Alberto Pitta, idealizador e presidente do Cortejo Afro.