Do presidente do GGB (Marcelo Cerqueira) recebemos à seguinte informação:
A produção da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia lançou Vakinha para ajudar na realização da das atividades da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia que acontece no dia 9 de setembro no centro de Salvador, das 11h00 ás 21h00. O tema escolhido esse ano é “Abrace a Diversidade” e estão aceitando voluntários do abraço, você se inscreve no site da entidade e fica dando e recebendo abraços. Ah! Acredite! Existem mais de dez tipos de abraços! Bom eu gosto mesmo é do abraço apertado!
Já escolhe o meu abraço e também já fiz a minha doação. Fiz qualquer valor, porque penso que não importa o valor feito, mas a vontade de participar e contribuir. Isso fortalece a causa e melhor a cidadania! Qualquer pessoa pode doar independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. “Vamos colorir com as cores do arco íris os antigos casarões do centro da velha Salvador”, disse Marcelo Cerqueira.
A 17ª Parada acontece em um feriadão e a produção do evento adiantou para nós que está vai logo divulgar dois roteiros turísticos Salvador Dia e Noite convidado as pessoas visitarem a cidade por conta do feriado. A ideia é incidir na decisão na hora de comprar a passagem para o destino. O GGB (Grupo Gay da Bahia) acredita que esse é um momento bom por conta da novela Segundo Sol da Rede Globo transmitida pela Rede Bahia, que mostra imagens deslumbrantes da cidade de Salvador.
Perguntados em relação a programação, segredo absoluto. “Não podemos revelar agora por conta de nossa estratégia de divulgação” disse Cerqueira! Segundo o GGB a Parada deve movimentar cerca de 20 milhões no dia do evento, considerando que domingo é um dia em que a arrecadação ao Tesouro Municipal diminui consideravelmente, devido ao fechamento do comércio. “Serão três dias de baixa arrecadação, sexta que é feriado da Independência, sábado e domingo a Parada pode diminuir o prejuízo” declarou Cerqueira. Ainda de acordo com o presidente há muito tempo a Parada deixou de ser apenas um momento de levantar bandeiras da diversidade, mas se transformou um momento de fazer negócios relacionados a diversidade ativando toda uma cadeia de negócios relacionados a Diversidade e isso fortalece o consumo e conseguinte a identidade de um grupo social. Para doar basta entrar no site da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/17-parada-do-orgulho-lgbt-da-bahia-abraco-a-diversidade É seguro e pode doar por cartão de crédito, débito ou por boleto. Mais contatos por ggbbahia@gmail.com