Tem baiano na Zumba Fitness Concert nos EUA – Blog do Marrom

Tem baiano na Zumba Fitness Concert nos EUA

Tem baiano na Zumba Fitness Concert nos EUA

O principal evento assinado pela marca mundial de Fitness Dance Zumba, contará mais uma vez com um baiano no seu dream team. A primeira, para quem não lembra, foi a cantora Claudia Leitte, que se juntou a nomes como Shakira e Ricky Martin, e participou do Zumba Fitness Concert como convidada especial.

 Em 2018, ano em que o carnaval de Salvador foi aberto com a cantora baiana convidando o criador da marca Zumba Beto Perez, outro filho da terra volta a subir ao palco do Brasil Zumba Convention em Orlando. Convidado pelo próprio Beto, criador da marca, junto com outros 11 instrutores de nacionalidades diferentes, Allan já embarcou para o ensaios do principal evento da modalidade de dança presente em mais de 200 países.

Allan Bapuru, nome artístico de Allan Figueredo, é instrutor credenciado da Zumba há cinco anos e responsável pelas principais ações da marca em Salvador. Nascido no Bairro do Pau Miudo, Allan viu na dança a possibilidade de conquistar o mundo e se tornou um dos principais instrutores de ritmos da Bahia. Egresso do chamado Swing Baiano, criado pelo mestre Antônio Cozido, Allan começou a carreira conciliando a vida de dançarino de bandas baianas com a de instrutor de ritmos da terra nas principais academias da Bahia.

Bapuru esteve nos palcos de Porto Seguro no auge da música baiana, e hoje chega a dormir apenas cinco horas por noite, cumprindo uma rotina que vai de viajar pelo Brasil divulgando a Zumba a ministrar aulas como Instrutor credenciado em academias de grande porte como a Body Tech, Rede Well de academias e principais escolas de dança de Salvador como Ebateca e Etudes.

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de Julho, Allan Bapuru atende o chamado de Beto Peres e representa a Bahia – e o Brasil – em Orlando (EUA), no Zumba Fitness Concert, tornando-se, assim, mais um baiano inspirador, ao provar que o talento dos moradores dos bairros carentes de Salvador podem conquistara sua arte para o mundo.

 Em tempo: Por já estar em território americano ensaiando para o evento, Allan encontra-se disponível para entrevistas e atendimento à imprensa através do seu wspp 71 9247-7834. (Marquinhos Preto)