A Fogueira Doce de Mateus Aleluia – Blog do Marrom

A Fogueira Doce de Mateus Aleluia

A Fogueira Doce de Mateus Aleluia

 

Remanescente de Os Tincoãs, Mateus Aleluia  apresenta cancões inéditas de Fogueira Doce, segundo disco solo da carreira, nesta terça (8) no Teatro Castro. O show  contará com as participações especiais do Maestro Ubiratan Marques e de Rebeca Tárique.

 Natural de Salvador, Ubiratan Marques é pianista, compositor, arranjador e maestro de música sinfônica. Tem como traço marcante de sua obra a influência da música ancestral africana. A cantora Rebeca Tárique trará para o show a força e a ancestralidade de suas raízes afro-ameríndias.

 Na banda, Mateus Aleluia contará com Rodrigo Sestrem (Rabeca e Flauta), Vinícius Santos (Flauta e Sax), Nino Bezerra (Contrabaixo), Dom Lúcio (Bateria), Lucas Pereira (Percussão), Verônica Raquel (Voz) e Mateus Aleluia Filho (Trompete). 

 Fogueira Doce – Uma visão em um pôr do sol em Luanda inspirou Mateus Aleluia, remanescente  de Os Tincoãs, no segundo disco solo da carreira: Fogueira Doce. As doze canções do disco, já disponíveis nas plataformas digitais, são fruto do seuestado de observação da vida e estão assentadas sobre o conceito do afro barroco, defendido e desenvolvido pelo artista. O álbum se debruça sobre os últimos 20 anos de carreira dele, mas com uma visão muito atual do artista. 

 Produzido por Alê Siqueira, produtor musical responsável por importantes discos da música popularbrasileira, Fogueira Doce conta com as participações especiais de dois filhos de Mateus Aleluia: Fabiana e Mateus Aleluia Filho. “Em todo trabalho meu em carreira solo sempre contei com as participações de meus filhos. É bom estar com eles. Tocar com a família é celebrar, é estar em estado de graça. Os outros dois meninos que estão comigo neste álbum são, também, minha família”, conta o artista, ao citar os músicos Alexandre Vieira e Cláudio Badega. (Paula Oterelo)