Ê Saudade
Mais de três mil foliões, em sua maioria brasileiros, cantaram, dançaram e se emocionaram com o CarnAustrália
Eram exatamente 18h27m da noite deste sábado e 05h27m da madrugada no Brasil, quando a banda Jammil, comandada pelo vocalista Levi Lima subiu ao palco do Brisbane Showgrounds para comandar o primeiro CarnAustrália realizado na cidade de Brisbane no distante pais da Oceania. Aos primeiros acordes de Praiero seguidos de Colorir papel o publico entrou no clima e transformou o local num verdadeiro circuito do carnaval de salvador. Com direito a um pequeno trio parado no centro e todos os foliões com seus abadás.
Durante 2h40 minutos sem parar a banda emendou hits que fazem parte de seu repertório mesmo antes da chegada de Levi Lima que substituiu Tuca Fernandes. Desse modo canções como Milla, Ê Saudade, É Verão, Celebrar se juntaram a outrs sucessos da axé music, como We are Carnaval e Eva cantada em dueto com Eder vocalista vda banda local Terremoto, fazendo a mistura que o publico queria ouvir. Nem a chuva que insistia em cair, apagou o entusiasmo da moçada.
Os baianos Igor Pontes e Diego Farias que moram em Sidney voaram até Brisbane para matar a sudade do Carnaval de Salvador. Eles não esconderam a felicidadecom o evento: “estamos emocionados e arrepiados. Nunca tivemos uma festa assim com um artista da axé desse nivel. É muita emoção”. Por seu lado os organizadores do carnAustralia, Danilo Pedreira e Gustavo Andrade se abraçaram e comemoraram a vitoriosa empreitada que, segundo eles “reuniu o maior público em shows de música brasileira na cidade”. O clima de saudosismo era tanto que tinha folião fantasiado de Gandhy e torcedores do esporte Clube Bahia com a bandeira do clube.
Outro que também fez questão de enaltecer a iniciativa, foi Levi Lima. Antes de encarar a multidão ele falou com a reportagem do CORREIO sobre a importância do CarnAustralia para a Bahia “enaltece nossa culura e mostra as coisas boas que temos”. E diante de tanto carinho (recebeu muitos fãs para sessão de autógrafo antes e depois do show) Levi foi taxativo: A música baiana é a melhor trilha sonora para qulauqer tipo de festa”.
Com o sucesso superando as expectativas os organizadores Danilo e Gustavo já estão planejando 2019 e sonham alto em 2020 com os 35 anos da Axé Music. O desejo é apostar todas as fichas em Ivete Sangalo.
O jornalista viajou à Austrália a convite da produção do evento