Considerado pelos organizadores como o melhor Folianópolis dos 12 anos em que ele é realizado, o evento que movimentou a capital de Santa Catarina na quinta, sexta e sábado, vendeu todos os ingressos tanto da pista que dá direito a acompanhar todas as atrações quanto os camarotes que estavam lotados. Veio gente de todo o Brasil cantar e dançar ao som dos prinicpais hits da música baiana. Por mais que os detratores tentem boicotar ou querer derubar a cena axé, não tem jeito. Quando artistas como Bell Marques, Ivete Sangalo, Saulo, Xanddy, Léo Santana, Felipe Pezzoni, Levi Lima, Tomate e Márciom Victor entram em cena não tem pra ninguém. É pura suingueira, balanço, malemolência enfim o folião se entrega de corpo e alma como se não houvesse amanha.
Foram três dias intensos. Primeiro com os esquentes no hotéis quando os foliões já treinavam as coreografias e saiam prontos, alguns prá la de Bagdá. Mas, todos com uma só intenção: se divertir até o último acorde. Foi assim na quinta-feira (2) com a Banda Eva, que recebeu Battata como convidado de Felipe Pezzoni; Bell Marques e Harmonia do Samba. A temperatura aumentou em meio ao frio que imperou em Floripa. A sexta (3) teve Saulo, Jammil e o gigante Léo Santana. Eles também aprontaram. E Levi recebeu Denny Denan ex-Timbalada.
O sábado (4) amanheceu como uma chuva assustadora. E todos a se perguntar e agora? Afinal era o dia dela, “a mainha mais amada do Brasil”. Ivete Sanaglo com seu barrigão ou como ela diz com seu trio elétrico (ela e as duas gêmeas). A chuva passou e ela abriu a folia recebendo ninguém menos que Netinho. Um encontro emocionante que comoveus os foliões vendo Netinho cantando Milla e sendo recebido com ácucar e com afeto. A bagaça prosseguiu com Tomate, eletrico e eficiente como sempre e o indiscutivel Psirico de Márcio Victor que sabe encerrar uma festa com animação acima dos cem graus de alegria. Resumindo; Todos sairam felizes com o evento deste ano e a certeza da próxima edição dias 15, 16 e 17 de novembro de 2018.
O jornalista viajou a convite da produção do evento
Fotos: Felipe Souto Maior