Esta semana que está terminando vivi um verdadeiro dilema. Tipo aquele filme A Escolha de Sofia. Explico. Sou fã total da banda inglesa The Who. Para mim ela forma a santíssima trindade do Rock ao lado dos Rolling Stones e Led Zeppelin. Beatles está acima de tudo (e todos são da Inglaterra). Pois então. A banda está comemorando 50 anos de carreira e nunca veio ao Brasil. Inclusive dois de seus fundadores já morreram: o baterista Keith Monn (genial) e o baixista John Entwistle. Estão vivo e continuam na estrada o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Peter Towsend. Já setentões. E soube através de uma entrevista de Roberto Medina, CEO do Rock in Rio que ele sempre quis trazer a banda. E foi a única vez que ele exigiu a contratação de uma banda,
Quando anunciou-se sua vinda ao Brasil e ao Rock in Rio, movi mundos e fundos para conseguir comprar um ingresso. Não teve jeito. Esgotaram-se logo. Apelei para um amigo que tem prestigio junto aos Medinas e consegui um convite. Feliz comecei a viajar para cobrir eventos fora do Brasil e não me toquei em reservar a passagem. Enquanto cruzava o Atlântico, soube que o projeto Refavela 40 anos, homenagem de Bem Gil com Ceu, Moreno Veloso e Maira Freitas ao emblemático disco de Gil viria para Salvador. Quando olhei a data: 23 de setembro. Mesma data do The Who. Não acreditei. E agora? Estaria voltando ao Rock in Rio no Brasil depois da sua primeira edição quando ainda jovem levei um ônibus cheio de malucos para curtir 10 dias de festa.
Começou o dilema. Afinal eu queria tanto ver a banda inglesa. Fui comprar passagem. Ai o golpe. A mais barata custava R$1,5 mil. Quando coloquei na ponta do lápis, transporte, hospedagem, alimentação etc etc. Chegou a R$ 2 mil. Em tempos de crise só quem tem muito pode se dar ao luxo de gastar essa grana para ir ver um show de uma hora. Mas não é sua banda preferida? Me perguntaram. É sim, respondi. Mas também tem Refavela. Disco que me marcou muito. E como todos sabem da minha paixão por seu Gilberto, tive que escolher. Refavela venceu. Cedi meu convite a um amigo que ficou feliz em poder assistir Guns and Rose a outra atração do sábado. Então, depois do show na Concha volto para casa e assistirei de Camarote Peter Townsend e Roger Daltrey cantando: See me Feel me Touch me Heal me.