O Quabales, grupo liderado pelo baiano Marivaldo, quese apresenta dia 23 no Palco Sunset do Rock in Rio, lançou o single “Cabeça aos Pés” com direito a clipe filmado no Nordeste de Amaralina, comunidade carente de Salvador onde o grupo nasceu. Com o refrão “prefiro viver o amor da cabeça aos pés”, o lançamento mostra a favela sem estereótipos de violência, com música e performance passando uma mensagem romântica, apesar de ser rodado numa das áreas com maior índice de violência de Salvador.
Mas, é falando de amor, é com belas imagens aéreas da capital baiana – numa visão além do que o turista é acostumado a ver – e com a performance do grupo com seus tambores, bastões, tecidos, membros que o Quabales faz seu pedido de paz. O swing da percussão dos jovens do Nordeste e o arranjo cheio de balanço se misturam à voz doce da solista Carol Caroline.
“Tanto o clipe quanto a canção servem para lembrar que existem histórias de amor dentro da comunidade”, observa Marivaldo dos Santos, que assina a direção do clipe. Aliás, ele também assina a produção musical da faixa, a composição da música, o arranjo e a edição do clipe. Marivaldo, nascido e criado no local do clipe é o fundador do “Quabales”, que nasceu em 2012 como projeto de inclusão social num local com alto índice de violência e tráfico de drogas. Ele é multi- instrumentista, um dos líderes do Grupo Stomp, sucesso há mais de 20 anos na Broadway e já trabalhou com nomes como Sting, Wyclef Jean, Lauryn Hill, Paul Simon, Joshua Bell, Steve Coleman, Bill Frisell, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, entre outros.
Todos esses elementos dão a cara do Quabales, grupo que é entretenimento, ação social e traz na sua música o hip hop, o som eletrônico e a percussão corporal em altas doses de baianidade.