Da Bahia vem uma ótima noticia. Meu querido amigo e brilhante jornalista Jorge Gauthier (editor do Me Salte) será o padrinho da Parada do Orgulho LGBT. Escolha justa e merecida. Gauthier, para os mais próximos, é militante e não come reggae de preconceituosos, homofóbicos e outros menos votados. Força amigo com o axé daqui de Newark.
“O Subúrbio de Salvador será pintado com as cores do arco-íris neste domingo (03) a partir das 15h quando acontecerá a quinta edição da Parada do Orgulho LGBT do Subúrbio de Salvador. Com o tema “Temos direito, sim!”, o trio elétrico da parada sairá às 15h da praça João Martins (Paripe) com destino à praça da Revolução (Periperi), onde a partir das 17h haverá shows com artistas drags queens.
O trio terá como atrações Djs renomados da cena soterpolitana como Adriana Prates, a primeira Dj mulher da capital, Zigor Improta, Haeckel Ribeiro e Layla Launtner. A apresentadora da parada, que é organizada pelo casal Alexsandra Leitte e Rosy Silva, será a drag queen Valerie O’rarah.
O padrinho da parada será o jornalista Jorge Gauthier, do canal Me Salte do jornal Correio, que estará no trio ao lado da madrinha Maura Vieira; da rainha Ariane Senna; da princesa Nágila GoldStar e da top trans Rânela Marcia.
No sábado (2) anterior à parada, acontecerá a Feira de Saúde Preventiva LGBT das 9h às 13h na praça João Martins (Paripe) . No local haverá medição de pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis além de exame de visão, médicos clínicos e balcão de Justiça e Cidadania da Defensoria Pública. As ações são gratuitas.
A parada conta com apoio da Prefeitura de Salvador, Prós Saúde/Negão do Luso, Fundação Marcos Medrado, Polícia Militar, Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa, site Me Salte/jornal CORREIO, IBCM, Paripe.net, Priscila Froslany, Super Talento, site Dois Terços, Ateliê de Moda Jorge Andrade, Clube masculino 11 e Rosy Silva Produções.