Filhos de Gandhy vem com tudo em 2018

Filhos de Gandhy vem com tudo em 2018

O mais antigo e tradicional afoxé do Brasil, o Filhos de Gandy, quer fazer bonito no Carnaval em 2018. Para isso reuniu a imprensa ontem, em sua sede no Pelourinho para anunciar as novidades. Com direito a presença da diretoria e dos artistas Aloisio Menezes, Gerônimo e o anfitrião Carlinhos Brown que saudou a entidade revelando o tema da associação para a folia:  “Do cais do porto para o mundo”. O Gandhy desfilará durante três dias sempre trazendo atrações especiais. Começa no domingo no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida) com Aloisio Menezes, Junior Black, Pedro Coacoia e Gilberto Gil, que faz questão de sair todos os anos pelo menos um dia.
na segunda-feira, o afoxé vai para o circuito Dodô (Barra/Ondina) com o cantor e compositor Gerônimo comandando a massa. E para encerrar o carnaval 2018 o cacique Carlinhos Brown traz o afoxé de volta ao circuito osmar macedo (Campo Grande/Avenida)
E as novidades não param por ai. A garotada ganhou um presente com o lançamento do bloco infantil “Meu Gandhynho”, que vai desfilar no sábado , na Barra, com Brown no comando. “É a renovação do Carnaval pelas crianças”, comemorou o artista que é jurado do The Voice Brasil Kid que anunciou “o repertório será pop com músicas do Gandhy. Outra boa noticia anunciada pelo presidente do Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira foi a ala para os cadeirante que funcionara´durante os dias de desfile.
O Afoxé Filhos de Gandhy foi fundado em fevereiro de 1949, em Salvador,  por estivadores sindicalizados do Porto de Salvador, que integravam o bloco Comendo Coentro. Isso pouco mais de um ano após o assassinato do indiano Mahatma Gandhi (1869-1948). Inspirador da agremiação.
Foto: João Ramos