O sangue de Magal e convidados ferveu no Espaço das Américas – Blog do Marrom

O sangue de Magal e convidados ferveu no Espaço das Américas

O sangue de Magal e convidados ferveu no Espaço das Américas

Mesmo não emplacando um sucesso há muitos anos nem frequentando assiduamente a chamada grande mídia, o cantor Sidney Magal mostrou que continua com muito prestigio e admirado por uma legião de fãs.  Foi o que se viu ontem (quinta-feira, 17) no Espaço das Américas em São Paulo. Numa noite fria (gélida para um baiano como eu) mais de cinco mil pessoas atenderam o chamado e foram bailar com o eterno Amante latino. Tudo a ver. O nome do show comemorativo aos 50 anos de carreira do artista é Bailamos e foi registrado para posterior lançamento em DVD/CD.

Pontualmente às 22h30  a banda iniciou o show cantando Oxossi e Abre Alas (Ivan Lins). Na sequencia Magal entrou em cena sob gritos da plateia e emendou três de seus hits: Tenho, Se Te Agarro com Outra  e Amante Latino. Serviu como uma espécie de aquecimento para um pout porri da Jovem Guarda, até a chamada do primeiro convidado da noite: Alexandre Pires. Juntos eles incendiaram o espaço das Américas cantando Meu Sangue Ferve Por Você. E ferveu mesmo. Ai a plateia já estava dominada.

Magal homenageou os saudosos Wando e Reginaldo Rossi, além de Elimar Santos que está na ativa. Cantou Ciúme hit da Banda Ultraje a Rigor e recebeu Rogério Flausino (Jota Quest) com Caso Sério de Rita Lee. Durante mais de três  horas de show e gravação com direito a repetir os números com os convidados, ele chamou Ana Carolina e cantou Quem de Nós Dois. Delírio total. Em seguida a lambada Me Chama que eu vou, tema de abertura da novela Rainha da Sucata da TV Globo nos anos 90. Muitos casais rodopiaram na pista. Um must.

Depois de interpretar entre Tapas e beijos (Leandro e Leonardo) Magal  convidou Ney Matogrosso. Ai já viu né. Muito rebolado, muita sensualidade e Bandido Corazon outro hit de Rita Lee.  Os dois estavam bem à vontade, e o cantor  não escondia a satisfação de estar ali ao lado de Ney. O rapper Rincon Sapiência dividiu com o anfitrião a música Um brinde à Vida.  Para encerrar, claro, o megassucesso Sandra Rosa Madalena.  Com direito a muitas “sandras rosas madalenas na plateia bailando sem parar.

Emocionado com o que aconteceu no Espaço das América, Magal foi incisivo :” ainda não estou pensando em parar de cantar. Mas se o fizesse hoje já estaria muito feliz com o que vocês me proporcionaram esta noite”. Foi emocionante mesmo.

 

* O jornalista viajou a convite da produção