O Espaço das Américas em São Paulo foi o local escolhido pelo cantor Sidney Magal para comemorar os 50 anos de carreira. Nesta quinta feira (17) ele sobe a partir das 22h para apresentar “Bailamos”. O show que será transformado em DVD/CD tem convidados especiais como Ney Matogrosso, Rogério Flausino, Ana Carolina, Rincon Sapiência, Alexandre Pires e Milton Guedes. O artista será acompanhado do maestro Caique Vandera e uma grande banda formada por quarteto de cordas e metais, pianista, trio de backing vocals e um grupo de percussionistas.
Além das clássicas “Meu Sangue Ferve”, “Tenho”, “Sandra Rosa” e “Me Chama Que eu Vou”, o repertório contará também com canções que fizeram parte de sua carreira e de composições de artistas que ele admira como Rita Lee, Ivan Lins e Roberto Carlos. E ainda apresentará novas canções inéditas. “Estamos muito felizes em realizar o projeto de comemoração de 50 anos da minha carreira com esse show que será muito importante pra mim, com uma banda que tem grandes músicos, com participações de pessoas que eu tenho grande apreço. Vai ser uma daquelas noites inesquecíveis” comenta Magal.
Considerado um ícone musical que vai do brega ao cult, Sidney Magal possui uma carreira consolidada com fãs de diversas gerações. Prova disso, foram as duas últimas apresentações ao ar livre que o cantor fez em São Paulo. Em 2016, reuniu cerca de 100 mil pessoas em seu primeiro bloco de carnaval e, neste ano, aproximadamente, 40 mil pessoas estiveram em seu show no aniversário de 463 anos da cidade.
Nas últimas semanas, Magal tem feito uma maratona de entrevistas e aparições em programas de TV divulgando a festa, falando de sua carreira e sobre o livro que será lançado falando sobre sua vida. Que tem forte ligações com a Bahia. Além de ser casado com a baiana Magali ele mora no Litoral Norte e tem grandes amigos em Salvador.