Ivete Sangalo fez a festa em Milão, Lisboa e Londres e mostrou que a axé music ainda pulsa

Ivete Sangalo fez a festa em Milão, Lisboa e Londres e mostrou que a axé music ainda pulsa

Durante três dias seguidos, sexta, sábado e domingo, Ivete Sangalo fez três apresentações em três países da Europa. Começou na Itália, em Milão passou por Portugal, Lisboa e encerrou na Inglaterra em Londres.  Milão marcou a estréia da produtora Dinha Colony fazendo espetáculos de grande porte.

Essa série de shows foi uma verdadeira maratona que exigiu da artista de sua banda e de todo seu staff um esforço maior do que o normal. Afinal,  além do fuso horário, do entra e sai do avião, teve as conferencias (coletivas) com a imprensa e a sessão de fotos com os fãs. Convenhamos que tudo isso requer muito esforço e concentração. E ainda tinha a língua: italiana, portuguesa e inglesa. Mas nada disso impediu que o público que compareceu em grande numero nos três eventos saísse contente. Muitos brasileiros saudosos em rever sua artista, lembrar o pais, que mesmo atravessando tanta turbulência continua amado pelos seus filhos onde quer que estejam.

E Ivete soube preencher esse sentimento. Repertório cheio de hits, incluindo as novas do DVD gravado em Trancoso, os grandes sucessos de sua fase solo e da banda Eva e um pouporri de samba reggae de fazer encher a pista com todos cantando em alto e bom som Faraó, Doce Obsessão, Baianidade Nagô, Prefixo de Verão entre muitos clássicos. Apesar de corrida foi uma turnê vitoriosa.

+ o jornalista viajou a convite da produção

Fotos: Heber Barros