Considerado o mais renomado mestre artesão coureiro do Brasil, Espedito Seleiro, com sua marca chega pela primeira vez em um evento de moda autoral por ele mesmo: Dragão Fashion em Fortaleza que acontece de 24 a 27 (quarta a domingo) de maio no Terminal de Passageiros em sua décima oitava edição. Antes, seu trabalho participou de outras edições do evento, feiras e showrooms por todo o Brasil em parceria com Farm, Cavalera, Gisela Franck, e seu mobiliário está espalhado pelo mundo em parceria com os Irmãos Campana.
Agora a marca chega por ela mesma, em uma pop up exclusiva, com curadoria de peças de mobiliário e acessórios de Candice Cardoso, e realização de Mariana Marques, com apoio de Sistema Jangadeiro e Patrocinio de Dragão Fashion Brasil, que gentilmente cedeu o espaço da Pop Up.
Seu Espedito hoje mantém diariamente e sob a sua gestão, um ateliê com padrão de produção e acabamento de alto nível. O ateliê envolve o trabalho de 35 pessoas em Nova Olinda – CE.
Numa rápida pesquisa descobrimos que “Espedito Seleiro é a quinta geração de seleiros de sua família. Apreendeu o oficio com o seu pai aos 8 anos de idade. Conta que seu pai apenas fazia selas e gibões de couro, quando um dia um cliente encomendou uma sandália “quadrada”. Trouxe o desenho e alguns dias depois voltou para pegar a encomenda. Após receber e aprovar o produto, o cliente identificou-se como cangaceiro do bando do Capitão Virgulino. Surpreso, tremeu-se de medo e não cobrou pelo serviço”