Margareth Menezes vai receber prêmio da Focus Brazil e Globo Internacional – Blog do Marrom

Margareth Menezes vai receber prêmio da Focus Brazil e Globo Internacional

Margareth Menezes vai receber prêmio da Focus Brazil e Globo Internacional

Sábado, bem longe do Brasil, no Amaturo Theater, em Fort Lauderdale, Florida (EUA), a cantora Margareth Menezes vai receber um prêmio especial dentro do Brazilian International Press Award. É o Lifetime Achievement Award pelos 30 anos do sucesso Faraó, música de Luciano Gomes que ela gravou em dueto com Djalma Oliveira, no distante ano de 1987.
Faráo, além de ter se tornado uma música emblemática para o Olodum, alavancou a carreira dessa baiana nascida na Peninsula Itapagipana que ganhou o mundo com seu vozeirão e suingue peculiares. Nos quatro cantos do mundo Margarteh cantou em grandes festivais, como o de Montreux, e participou de eventos como a Lavagem de New York . Mas só agora ela recebe uma honraria ao lado de nomes como Glória Pires, Rubens Barrichello e Serginho Groisman
AGRADECIMENTO
“Quero agradecer a todas as pessoas, profissionais e amigos, que fazem parte dessa minha trajetória e que acreditam na minha carreira. Agradeço a meus fãs, que me surpreendem sempre. Às vezes em lugares que nem imagino, eles estão lá me apoiando. Fico bastante feliz com esse reconhecimento do meu trabalho”, afirmou Margareth.
Em sua vigésima edição, que acontece entre quarta e sábado em Fort Lauderdale, na Flórida, o Brazilian International Press Awards se tornou a mais relevante premiação brasileira no exterior. E mais uma vez será uma consagração de talentos baianos. Fato que deixa muito feliz o criador e organizador do evento, o jornalista baiano Carlos Borges, que faz a premiação através da Focus Brasil em parceria com a Globo Internacional.
“Na atual edição, nada menos que seis baianos estão entre os agraciados em áreas artísticas e de negócios, e o grande nome musical do ano volta a ser uma estrela da Axé Music, Margareth Menezes”, destaca Carlos Borges. Margareth é a quarta artista da música baiana celebrada com o prêmio. Antes dela, Luiz Caldas, Carlinhos Brown e Daniela Mercury tiveram suas trajetórias destacadas.

A lista de baianos premiados este ano inclui mais três artistas: o coreógrafo Augusto Soledade, na categoria Dança e Folclore. Ele é diretor do grupo Brazzdance, ligado à Universidade de Miami; o cantor e compositor radicado em Nova York Nanny Assis; e a cantora Fernanda Noronha, baiana radicada em Atlanta, pelo show Made in Brazil.
Fora da seara artística, o Brazilian Press está destacando o trabalho do empresário baiano Bruno Ameida, criador da US Media Consulting, em Miami; e a blogueira – Sandra Prieto, que se tornou um fenômeno nos Estados Unidos com o Guia Miami. Além de Margareth, esta edição também homenageará a atriz Glória Pires, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello e o apresentador Serginho Groisman.
migração

Antes de migrar para os Estados Unidos, Carlos Borges teve uma carreira de destaque na TV baiana, entre 1975 e 1990. Ele saiu da Bahia para fazer parte do projeto inicial da rede Nickleodeon.
Há 27 anos nos EUA, Carlos Borges desenvolveu nova carreira bem sucedida na produção de eventos culturais brasileiros em território americano e em países como Japão e Inglaterra.
Borges sempre foi apaixonado pela cultura de sua terra e replicou nos Estados Unidos o que já havia feito na televisão baiana: “Na verdade a Bahia deveria estar até muito mais amplamente representada no Press Award, tal é a importância e a dimensão que esses talentos têm, mundo afora”.