Com a manchete Cantor e compositor Belchior Belchior morre no RS, o Jornal O Povo, de Fortaleza em sua edição eletrônica deste domingo anunciou a morte do cantor, compositor cearense, autor de clássicos da MPB a exemplo de Como Nossos Pais e Velha Roupa Colorida (ambas gravadas por Elis Regina), Rapaz Latino Americano, Paralelas, A Palo Seco, Noites galos e quintais, Medo de Avião, Coração Selvagem entre outras.
“O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, a causa ainda é desconhecida. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.
Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
Camilo Santana
Governador do Ceará