““
Meu querido amigo, o jornalista baiano Carlos Borges que mora a long long times a go nos EUA (atualmente na Flórida) me mandou essa nota que eu estou publicando.
“O cantor, compositor, músico, arranjador e produtor baiano Nanny Assis (foto), radicado há 20 anos em New York, acaba de acrescentar mais um triunfo à sua carreira, conquistando seu segundo Press Award como Melhor Cantor Brasileiro nos EUA.
Nanny, que é hoje um dos músicos brasileiros mais reconhecidos e prestigiados na exclusiva esfera do Brazilian Jazz/Bossa Nova/MPB, será destaque em dois eventos durante a semana do Press Award em Fort Lauderdale. Como convidado especial na noite de premiação de imprensa (12 de maio) e assinando a direção musical do Tributo a João Donato, na grande noite dos Prêmios de Cultura, 13 de maio.
Já com “um pé” em 2018, Nanny se juntou à Jamie Bernstein (que vem a ser filha e curadora da obra do gigante maestro Leonard Bernstein), para trabalhar no projeto do centenário de nascimento do fenomenal maestro, no próximo ano.
O evento, mundial, prevê passagem pelo Brasil e Nanny estará breve em Salvador mantendo contatos nesse sentido. Vamos monitorar.