Preto e branco se fundiram com a alegria das cores do Carnaval ontem à noite no clube San Sebastian, no Rio Vermelho onde aconteceu mais uma edição do ensaio de verão da cantora Márcia Feire, ex-Cheiro de Amor. A casa ficou cheia – mas no limite que permitiu a diversão – apesar da noite chuvosa. O clima frio, aliás, só serviu para esquentar os foliões, que desde a abertura dos portões do espaço barbarizavam na pista ao som de sucessos do pagode baiano. Sobrou espaço para É o Tchan, Harmonia do Samba, Psirico e até ressuscitaram o bom e velho carrinho de mão do Terra Samba, sucesso na década de 90. Não teve quem não botasse o cavaco para chorar, sambasse com a Juliana e até mesmo passasse por debaixo da cordinha antes de Márcia iniciar o show.
Quando subiu no palco, Márcia chamou mais atenção pelo exuberante decote no micro vestido preto do que pelas canções tradicionais da axé music. Com participações de Nando Borges, Katê, da VoaDois, e André Macedo, o ensaio desencavou hits timbaleiros, de Carlinhos Brown, de Margareth Menezes e Daniela Mercury que animaram os baladeiros carnavalescos. Para o próximo ensaio, Márcia garantiu presença de Mariene de Castro, Amanda Santiago e Gerônimo. Em fevereiro, ela promete Daniela, Margareth e Durval.
Mas, ontem, a moça parecia estar mesmo era com vontade de botar o povo para beijar na boca: volta e meia encaixava no repertórios canções referentes ao tema. Deu certo, viu! O preto ficou branco e o branco virou foi colorido (Jorge Gauthier)