O Carnaval de Guga Meyra – Blog do Marrom

O Carnaval de Guga Meyra

O Carnaval de Guga Meyra

A pergunta mais natural a ser feita para um jovem de 17 anos é sobre para qual curso ele vai prestar vestibular. A escolha de Guga Meyra foi feita bem cedo, aos 13, quando iniciou a carreira artística profissionalmente, em 2013, com a gravação do clipe da música “Se Vai Me Amar”, composta por Jorge Zarath e André Liberato.

O próximo desafio ele enfrenta no circuito Barra-Ondina, quando atravessa a avenida, em cima de um trio elétrico, pela primeira vez, no Carnaval de Salvador. Ele se apresenta na segunda-feira, em trio independente, patrocinado pela Bahiatursa. Antes, no domingo, faz show no palco de Cajazeiras, às 20h30. Em 2015, Guga Meyra se apresentou no palco do camarote Planeta Band.

No repertório, a mistura que o folião gosta: Axé, pagode, sertanejo, arrocha e também composições próprias, já conhecidas do público que acompanha o jovem artista desde o início, nos festivais da escola e em shows pelos principais colégios de Salvador.

Em quatro anos de carreira, Guga Meyra já gravou 3 CD’s, dois deles ao vivo e um de carreira, com músicas inéditas e autorais. Apesar da pouca idade, o artista já acumula experiência internacional. Se apresentou no Hard Rock Café em Orlando, na Flórida. E também já está acostumado a grandes públicos. No Carnaval de Itabuna, na Bahia, se apresentou para 15 mil pessoas e
no Pré-Réveillon de Salvador, em 2015, fez show para cerca de 100 mil pessoas.

Guga também já dividiu o palco com grandes atrações da música baiana como Saulo, Harmonia do Samba e Ivete Sangalo. No início do mês de fevereiro participou do feijão VIP da Dadá e dividiu o palco com Tatau e  Psirico.

Cantor, compositor e instrumentista – toca violão, guitarra e cavaquinho – Guga Meyra surge como promessa de revelação da novíssima geração da música baiana. (Magali Paterson)