Rafael Pondé comanda oferenda musical no Rio Vermelho

Rafael Pondé comanda oferenda musical no Rio Vermelho

Rafa_circuito_skol

Pelo quarto ano consecutivo, o cantor e compositor Rafael Pondé comanda nesta quinta-feira (2 de fevereiro)  a Oferenda Musical. O evento acontece a partir das 15h na varanda da loja Midialouca na Rua Fonte do Boi, com entrada franca e a participação de convidados especiais. Quem fará a abertura do evento será a banda Los Baganas, que retomou as atividades ano passado (2016), após um longo período afastada dos palcos. No currículo da Los Baganas destaca-se a participação na coletânea Kaya no Reggae e o disco Pela  Avenida, lançado em 2004 pelo selo Sons da Bahia, criado pelo produtor musical Roberto Sant’Ana, que  trabalhou com artistas consagrados da música popular brasileira.

Pondé destaca que sua participação, nos últimos anos, sempre ocorreu de forma muito espontânea, pela ligação e a parceria estabelecida com a tradicional loja de discos e livros, que sempre buscou fortalecer a cena cultural local. “Tenho um orgulho muito grande de participar de uma das mais tradicionais festas do calendário baiano, que começou há 90 anos, graças à devoção dos pescadores pela guardiã das riquezas do mar e que simboliza bem o nosso imaginário popular e o sincretismo religioso”.

No repertorio preparado especialmente pra ocasião, Pondé promete fazer um passeio pelos seus 20 anos de carreira. “Tocarei canções conhecidas dos meus cinco discos já lançados, além de algumas gravadas por grupos que fiz parte, como Diamba e Natiruts, e releituras de artistas que influenciaram minha trajetória, como, por exemplo, Gilberto Gil e Edson Gomes”.

los_baganas-by_marola_z6