Folião que é folião não deixa se abater. A segunda noite do Carnatal 2016 foi um teste de resistência para aqueles que foram atrás de seus idolos. . Isto porque o trio elétrico do bloco Vumbora!, o primeiro a sair da concentração às 18h30, apresentou problema no freio do trio logo na primeira volta do circuito, o que levou os blocos da segunda noite do Carnatal 2016 a fazerem o percurso da folia em 5 horas e até 7h de festa, quando o normal são de 3h30 a 4h de festa ao longo do percurso de 3 quilômetros, sendo 350 metros de corredor da folia.
Experiente e com longa bagagem Bell não se abalou e mandou ver em sete horas de percursso. Com o circuito paralisado para o conserto do trio do bloco Vumbora!, a produção do #Carnatal26 inverteu o sentido do acesso ao Corredor da Folia para o bloco Largadinho, puxado por Claudinha Leitte. Que entrou arrepiando para fazer a festa de seus 15 anos em 26 de Carnatal, pelo setor das arquibancadas.
Claudia Leitte ganhou um bolo temático dos fãs no camarim, além de uma grande andeira estendida durante a passagem pelo corredor da folia. O público foi a loucura com uma Claudinha Leitte, que usou um vestido laranja, esbanjou sensualidade com as pernas à mostra e as danças ousadas. A festa pegou fogo no setor de camarotes, arquibancadas e Camarote Skol. Claudinha enveredou pelo funk e forró, pois teve que tocar por mais de 5 horas seguidas devido ao problema do trio do Vumbora!, ampliando o seu já eclético repertório.
Com o problema do trio do Vumbora! normalizado, o circuito retomou o seu sentido normal com acesso pelo setor de Camarotes particulares, com o ingresso de Durval Lelys ao Corredor da Folia animando a turma do Me Abraça. Na sequência vaio o cantor Léo Santana puxando o Swingaê. Com o repertório focado no trabalho “Baile da Santinha”.
Na Arena Carnatal, a animação foi da Banda Eva, liderada pelo vocalista Felipe Pezzoni. Já no Camarote Skol, a dupla Rafa e Pipo Marques cantou músicas como “Se não puder voar”, “Se você fosse um peixinho” e a mais recente “Tô de boaça”, gravada no primeiro DVD da dupla, que contou com a participação