Era para ser um encontro despretensioso. Mas os organizadores foram se envolvendo e sendo envolvidos pelos convidados que o show de celebração dos 15 anos do CD Kaya no Reggae se transformou numa festa linda. O evento aconteceu sábado, no Armazém Hall (Vilas do Atlântico). O público que compareceu saiu com a alma lavada. Primeiro pela entrega das bandas anfitriãs, Adão Negro e Mosiah (voltando com sua formação original).
Depois pela auxilio luxuoso de cada convidado. Cada um a seu modo se entregou e celebrou como se estivesse numa celebração familiar. Foi emocionante ouvir Lazzo, Dionoria e Sine Calmon, representando a chamada, com todo respeito “velha guarda”, mas com uma juventude de tirar o folego. E a turma mais nova com Mauricio Cardim (Naia), Rodrigo (Los Baganas) e Pedro Pondé (Scambo) todos no maior astral, respeitosos com os icones. Enfim, eu sai de Vilas com o corpo ereto, a mente aberta e o coração tranquilo. Que venha o próximo Kaya no Reggae.
E também quero agradecer a todos que compraram essa idéia de comemorar os 15 anos do lançamento desse disco. A Bahia FM na figura de Mauricio Habib, o Armazém Hall, com Tufi Jr, Tio Bill, Maira, Edmila, Romenil com sua produtora, Israel Mizrach, enfim todos que vestiram a camisa. Aos colegas jornalistas, a Johny Torres da TV Bahia que jogou duro na agenda; Zé Eduardo do site Bocão, Ricardo Luzbel do Bahia Noticias, as meninas do CORREIO representadas por Michele Damasceno que cederam gentilmente espaço publicitário para a colocação do banner promocional. In9 Comunicação, Giovanni Rufino e A Ilha Filmes Locações e Produções. E um agradecimento especial para meu querido amigo Ewerton Visco do Shpping da Bahia que foi o patrocinador oficial e viabilizou a realização do evento.