Com seu novo show “Sorrir e Cantar como Bahia” – a nova velha guarda do samba da Bahia a cantora Jussara Siulveira volta a Salvador para mais uma temporada em solo baiano. Ela se apresenta dias 16 e 17 de setembro, às 20h30 no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia. Jussara será acompanhada por dois músicos: o percussionista e baterista Marcelo Costa, produtor de três dos seus discos, e Muri Costa, violonista e mestre em arranjos vocais.
No repertório, canções que formam uma unidade e que percorrem composições que vão de Assis Valente a jovens compositores, como Moreno Veloso, J. Velloso, Paquito, passando por Luiz Ariston, Cézar Mendes, Capinan, Roque Ferreira, Batatinha, Ederaldo Gentil e Dorival Caymmi. Um dos destaques é o samba “Lá Vem a Baiana”, gravado por ela no álbum Canções de Caymmi e que faz parte da trilha sonora do filme The Breack Up (Separados pelo Casamento) – com Jennifer Aniston e Vince Vaughn, pontuando a relação amorosa daquela comédia romântica.
A partir do premiado disco Canções de Caymmi, a cantora faz uma sutil ligação entre registros anteriores e sonoridades posteriores ao compositor baiano, mantendo a ponte entre nosso passado e futuro e preservando os elementos utilizados por compositores de cada época, como a caixa de fósforos de Batatinha, ou o prato de Dona Edith.
Foto: Marcos Issa