De New York, Breno Ferrari enviou um texto falando sobre a realização da edição 2016 do Brazilian Day. Além da entrevista coletiva ele foi conferir in loco o evento:
” TV Globo, com direção de André Dias e em parceria de João De Matos realizaram a trigésima segunda edição do Brazilian Day no ultimo domingo em Nova York. Com a marca “BRDay” o evento vem se destacando ano após ano. Traduzindo o que há de melhor em ser brasileiro, o “GreenAndYellowMood” para os brasileiros residentes no pais e também para os novaiorquinos, que aderem a festa em seu calendário oficial de eventos de rua.
A grande festa encerrou este ano com o recorde de público de um pouco mais de 1 milhão de pessoas circulando pela 6ª Avenida em Manhattan, contando com a apresentação do ator/apresentador Flaviano Costa e os shows de Preta Gil, César Menotti e Fabiano e a banda mineira com mais de 20 anos de sucesso, Jota Quest.
E não foi pela ausência de um artista baiano, que está edição ficou sem ginga e percussão. A carioca e filha de baianos, Preta Gil com seu repertorio mais que eclético, trouxe o que a Bahia tem de melhor, sucessos como de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e o hino “Mila” do cantor Netinho. Em seguida os mineirinhos mais queridos do mundo sertanejo, César Menotti e Fabiano relembraram seus grandes sucessos fazendo o público cantar e se emocionar. O encerramento ficou por conta de Jota Quest , que doou ainda mais energia à multidão diante de uma tarde quente de sol. Rogerio Flausino (o vocalista) relembrou tambem sucesos de Roberto, Erasmo e tambem Lulu Santos e pulou trazendo todos os convidados de volta ao palco para uma participação.
E esse foi mais um BRDay, encerrando mais um verão em Nova York e em mais uma edição de sucesso absoluto. (Breno Ferrari/New York)
Fotos: Luiz C. Ribeiro e Rodrigo Lopez