A Timbalada esquentou a segunda edição do Ensaio de Inverno da banda que aconteceu na noite de ontem (20), no Armazém Hall, em Lauro de Freitas. Quem foi até lá pode matar a saudade do pracatá tum tum que segue o mesmo compasso da batida dos corações mais timbaleiros. E foi justamente para tocar estes corações que o vocalista da banda, Denny Denan, subiu ao palco puxando coro de um dos mais nostálgicos sucessos da Timba: Cordão de Bloco.
Em seguida, para não deixar ninguém parado, Denny tocou outras músicas do repertório antigo como Conceição, Meia Hora, Maré Mansa e Açúcar Please. Ou seja, aquele momento do tipo “ame sem moderação” de quase duas horas e meia para a nação timbaleira, que atendeu ao chamado da banda e lotou o Armazém.
Depois de dar um giro no tempo, a Timbalada adaptou a batucada dos timbaus, canções de outros artistas que estão bombando no momento e fazendo muita gente arrochar como Infiel da nova queridinha da música sertaneja Marília Mendonça e o Nosso Santo Bateu, da dupla Matheus e Kauan.
Teve espaço também para a quebradeira do Harmonia do Samba, com aquele groove na base da pegada timbaleira do hit Daquele Jeito. “Ser Timbalada é tudo”, disse o vocalista da banda sobre a mistura com o sertanejo e o pagode. Ainda no clima, Denny completou o momento sofrência com Pedindo pra Voltar e Na Ilha Grande. A festa deu lugar ainda para sucessos mais recentes da Timba, entre eles Beijo de Timbaleira, o Melhor de Nós Dois e Tuck Tuck.
No entanto, aqueles que foram até o Armazém devem ter sentido falta da tradicional volta no museu e das mais de três horas costumeiras de duração do show. E aí, é inevitável ficar aquele gostinho de quero mais. Só que Denny não deu sinais se haverá uma possível (e muito bem-vinda) próxima edição dos ensaios de Inverno. “Obrigado pelo primeiro ensaio. O segundo foi maravilhoso e a gente se ver por aí”, despistou o cantor. Na dúvida… Pula logo para o Verão (urgente). (Priscila Natividade)