Negros, Brancos e Baianos – Blog do Marrom

Negros, Brancos e Baianos

Negros, Brancos e Baianos

Vitrola Baiana  2

 

A banda Vitrola Baiana lança seu primeiro disco após três anos na estrada. O álbum intitulado “Negros, Brancos e Baianos” traz quinze canções inéditas e autorais. Para o primeiro trabalho de estúdio, a banda revisitou diversos momentos da música produzida na Bahia, desde a Tropicália até o Axé Music, e trouxe elementos que passeiam pelo pop, funk, maracatu, axé e frevo.

O nome do disco é uma referência à força da baianidade e sua mistura de sons, ritmos e raças, que hoje formam o novo cenário musical da Bahia. O álbum conta também com a participação especial de músicos baianos como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Armandinho Macêdo, Manno Góes, Jota Velloso e as cantoras Cláudia Cunha, Luiza Britto e Danny Nascimento.

“Negros, Brancos e Baianos” já está disponível no Spotify, Deezer, iTunes, Google Play e nas principais plataformas digitais. Além do disco, a Vitrola Baiana lança seu primeiro videoclipe com a música “Axé Oxente”, que tem a participação de Luiz Caldas. Gravado nos trens do subúrbio de Salvador e no Centro de Artes ABOCA, no Santo Antônio Além do Carmo, o clipe já pode ser visto no canal da banda no YouTube e na fanpage do Facebook.

Segundo Guga Barbosa, vocalista do grupo, o álbum traduz sem floreios a Bahia que hoje se desenha: palpitante, plural, preta, branca e, sobretudo, moderna. “O trabalho é fruto de um projeto autêntico e desafiador, e consolida o processo criativo do grupo ao longo desses três anos de carreira”, afirma Guga.(Denise Queiroz)

Capa vitrola baiana

A Banda

A Vitrola Baiana é formada pelos músicos Guga Barbosa (voz), Marcelo Costa (contrabaixo), Marcus Santos (bateria) e Felipe Guedes (guitarra). A banda começou sua jornada em 2013 nos palcos das casas do bairro do Rio Vermelho e ganhou o asfalto há dois anos, estreando nos circuitos do carnaval de Salvador. Das cidades do interior da Bahia e apresentações em grandes espetáculos públicos em Salvador, já levou sua batida especial para Brasília e Rio de Janeiro.