Na TV Suiça Babalorixá baiano vai falar sobre ancestralidade, religião afro e combate à intolerância – Blog do Marrom

Na TV Suiça Babalorixá baiano vai falar sobre ancestralidade, religião afro e combate à intolerância

Na TV Suiça Babalorixá baiano vai falar sobre ancestralidade, religião afro e combate à intolerância

pai anderson
O Babalorixá Anderson Argolo de Oxalá, do Ilê Axé Alá Obatalandê, Lauro de Freitas, está em Nice, França, para participar na colaboração da 5ª Edição do Festival de Cultura Africana Presente de Yemanjá (Festival Culturel Brésilien Fête de Yemanja Nice) que acontece até domingo (3). Pai Anderson Argolo também participará de diversas atividades na Europa, difundindo o culto do candomblé do Brasil por diversos países europeus.
Ele participará, em Zurique, Suiça, de um programa de TV ao vivo, onde dissertará sobre ancestralidade, religião afro, combate à intolerância religiosa, entre outros temas que propagam o empoderamento do povo afro descendente, além de diversos seminários pela Europa, como fez em outras oportunidades em que esteve em países europeus e participou de seminários, no Museu de Arte Moderna da França e em Viena, na Áustria, onde foi recebido pelo embaixador, tendo participado do Festival de Cultura Africana da Áustria (o KASUMAMA).
Pai Anderson já participou, ano passado, de programa de TV na cidade de Lins, na Áustria, falando sobre tradições culturais, religião de matriz africana, e está sempre atuando em palestras e programas de rádio com temas contra a intolerância religiosa e a luta em prol da igualdade racial e dos espaços de empoderamento que o povo negro precisa ocupar. Com essas iniciativas o babalorixá Anderson Argolo busca difundir a cultura afro brasileira pelo mundo e buscar dar visibilidade para as religiões de matriz africana a ascensão social do nosso povo.
fachada do terreiro de pai Anderson