No terceiro dia de festa, domingo (05), ritmos como forró, tecnobrega e sertanejo dominaram o palco do Arraiá. Em caravanas, sozinhos ou em dupla, o público marcou presença e conferiu mais de 50 horas de muita música e animação, em um espaço cenográfico tipicamente junino.
Pelo palco de 42 metros passaram artistas consagrados no cenário nacional, com shows transmitidos, ao vivo, pela TV ARATU e pelo portal Aratu Online. Outra novidade foi a Sala de Imprensa, onde aconteceram as coletivas das bandas e atrações musicais.
Estreando em carreira solo, o cantor Nonô Curvêllo, recém-saído da banda Cangaia de Jegue, abriu a festa. Em clima descontraído, o cantor Danniel Vieira subiu ao palco com a família. O músico fez um show animado e não deixou de tocar o hit “Um Sabonete de Motel”.
Mas o público vibrou mesmo foi com o charme da música romântica de Amado Batista. Ele levou ao delírio os corações apaixonados, com canções como “Secretária”, um dos marcos de sua carreira. Romantismo também não faltou no show da Banda Gigantes do Brasil, comandada pelos ex- integrantes da Calcinha Preta. Os cantores disseram que era muito especial para eles estar de volta ao palco do Arraiá.
Outra estreante da noite foi Joelma. Com o primeiro show da carreira solo na Bahia, a cantora foi recebida por diversos fãs do Nordeste. Eles traziam faixas, cartazes e camisas personalizadas. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, está passando um filme pela minha cabeça”, afirmou a cantora.Um show pra dançar! Foi assim a passagem da Banda Estakazero pelo palco da festa. Encerrando a noite, Leo Macedo apresentou um repertório com músicas típicas do forró pé de serra. Foram cerca de 120 mil pessoas durante os três dias de evento.(Marcela Souza)