Depois da belo festival Eu Sou a Concha, que reuniu no mês de maio, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Novos Baianos, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e BaianaSystem, e marcou a reabertura da Concha Acústica, o icônico espaço de shows da capital baiana começa a formatar sua programação artística.
E para começar bem, ninguém melhor que o cantor e compositor alagoano Djavan. Ele se apresenta no dia 23 de julho, às 19h, com o show Vidas pra Contar, baseado no disco homônimo com qual está percorrendo o país. Antes, Djavan participa do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, 21 de julho, em Ilhéus. Ele será acompanhado por Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flügelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal). O artista assina a direção do espetáculo, com iluminação de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato.
Trata-se de um espetáculo inédito no qual Djavan traz canções do seu 23º álbum da carreira, além de sucessos que marcaram todos esses anos de estrada.
Considerado um dos maiores compositores do Brasil, Djavan volta a Salvador cidade onde tem muitos fãs, além de ter ligação com astros baianos, a exemplo de Gil e Caetano. Djavan completou 40 anos de carreira em 2015, ano em que também recebeu o Grammy Latino pelo conjunto de sua obra.