Com pocket show de Arnaldo Antunes, almoço pilotado pelo chefe Claude Troigros, a operadora Tim apresentou nova marca e assinatura e se reposiciona no mercado de comunicação digital focada na qualidade e experiência do usuário. O evento foi realizado na quinta-feira (15) na Praca Victor Civita em Sáo Paulo com a presença de formadores de opinião.
“Para o consumidor, todas as operadoras são parecidas. Mas a TIM não nasceu para ser igual. Somos uma empresa pioneira, inovadora, corajosa, transparente. Evoluímos ao investir continuamente em infraestrutura e qualidade. Fazemos diferente ao encarar o mercado e o ambiente de uma nova forma, nos ajustando ao comportamento do consumidor de telecomunicações no Brasil. Agora, nosso foco é redefinir a relação entre clientes e operadoras, com menos promessas e mais fatos. Estamos ouvindo os anseios e desejos do cliente e respondendo com honestidade e verdade. E, assim, estamos construindo uma nova percepção e uma nova história”, explica Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
Para marcar esse momento, a empresa lança uma ampla campanha desenvolvida pelas agências W/McCann e Z+, revelando o novo logo e assinatura em uma transmissão via Periscope nessa sexta-feira (15/04) e em filme institucional de dois minutos que irá ao ar no intervalo exclusivo do Fantástico , da TV Globo, neste domingo (17). O novo logo foi criado em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua marca no início desse ano, passando a contar apenas com o nome TIM para todas as suas operações.O novo símbolo tem design simples e moderno, com um ícone vermelho que forma a letra T e é mais alinhado ao universo digital, seguindo as linhas de comunicação da web. O “TIM icon”é uma evolução do trigrama utilizado pela companhia desde o seu nascimento e reforça, nesse novo momento, a inovação e liderança da TIM no mundo digital. A cor azul, pela qual a empresa passou a ser identificada no Brasil, permanece como elemento visual e cor principal da grafia do nome.