Ressaca Timbaleira transforma o Museu Du Ritmo em circuito de Carnaval – Blog do Marrom

Ressaca Timbaleira transforma o Museu Du Ritmo em circuito de Carnaval

Ressaca Timbaleira transforma o Museu Du Ritmo em circuito de Carnaval

 


timbalada (2)

Quem esteve ontem (14) no Museu du Ritmo não quis deixar que o Carnaval terminasse. Muito pelo contrário, parecia que a festa só estava começando. A Ressaca Timbaleira reuniu uma multidão que insistia em manter o clima da festa mesmo após a Quarta-Feira de Cinzas. “Isso aqui nem está parecendo a Ressaca, que animação maravilhosa timbaleiros”, disse o vocalista da banda, Denny, antes de convidar o público a pegar um no ombro do outro para a famosa roda onde todos se abraçam ao som de Agogô de Prata. E o agito parece que está mesmo muito longe de acabar para a Banda Timbalada, que anunciou ainda o Forró da Timba, no dia 4 de março, no Museu do Ritmo. “Queria que todo mundo abrisse os braços e agradecesse esta energia”, comemorou Denny, que esse ano além de desfilar no Bloco Timbalada, também saiu no Balada e estreou no Coruja, além dos shows nos Camarotes Cerveja e Cia, Skol Beats e Nana Banana.

timbalada (3)

Em mais uma temporada de ensaios, a Timbalada convidou os timbaleiros a sentirem o que a banda tem de melhor a proporcionar. A alegria, o toque inconfundível da percussão, a pintura característica, o arrepio com o batuque. “Sentir a Timbalada na verdade é o que naturalmente a gente já sente”, considerou Denny sobre a proposta trazida pela banda para os Ensaios de Verão e o Carnaval.

Foram mais de três horas sentindo a Timbalada, no embalo de sucessos como Ashansu, Minha História, Margarida Perfumada, Na beira do Mar e Sambaê. A Timbalada mostrou que também tem swingueira, ao abrir espaço para pagodão no groove de Devagarinho do Parangolé e Pai aqui não vê Bicho com Nada, de Edy City. As duas músicas ganharam a preferência do cantor durante a disputa do título de música do Carnaval 2016.

timbalada (1)

A música de trabalho deste ano da banda, Beijo Timbaleira parece que caiu no gosto da galera, que não satisfeita com o fim da temporada de ensaios, pediu bis puxando o refrão de Tuck Tuck. Denny atendeu ao pedido e puxou o batuque. “Até o São João serão muitas surpresas. Ainda vai ter muita coisa”, adiantou ele sem revelar detalhes de quais serão as novidades que estão por vir. Até lá, não se esqueça: o reencontro dos timbaleiros de plantão já está marcado para o dia 4 de março, no mesmo Museu Du Ritmo. O Carnaval pode ter passado, mas a Timbalada continua. (Priscila Natividade)