A prévia do Carnaval não poderia ter sido outra. O “Baile da Cidade”, evento bastante aguardado, transformou o Clube Espanhol no fervor da festa momesca, no domingo. Foi o ponto de encontro de muitos foliões que curtiram o Pré-Carnaval ao som de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Bailinho de Quinta.
As marchinhas carnavalescas que povoaram as rádios, as ruas e os bailes de carnaval entre as décadas de 30 e 60 abriram a festa. No repertório da Bailinho de Quinta, sucessos que marcaram a história da música brasileira, como “Aurora”, “Bandeira Branca” e “Colombina”.
Em seguida, o carnaval de época cedeu o espaço para o agito de Claudia Leitte, que chegou eletrizante com “Claudinha Bagunceira”. Ela desceu a madeira com seus sucessos de carreira solo e de quando comandava a banda Babado Novo. Sem parar um segundo, cantando uma música atrás da outra, ela era ovacionada a todo momento pelo público. Com “Corazón”, música de trabalho que conta participação do rapper Daddy Yankee, Claudinha esbanjou ainda mais sua sensualidade, para o delírio dos marmanjos de plantão.
Logo depois, o som do timbau anunciou a chegada do Cacique. Conhecido no Brasil e no exterior como um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do cenário da música popular e brasileira, Carlinhos Brown fez a galera sair do chão em vários momentos, uma apresentação memorável. Quando o batuque não mais ecoava no Espanhol, predominou o gostinho de quero mais. Mas para valência de todos, o Carnaval está na porta. (Bruno Wendel)