Sucesso total o Ensaio Geral do Camaleão, realizado sábado, em Praia do Forte. Mesmo com o Fuzuê agitando o Circuito Barra/Ondina, mais de 12 mil pessoas foram prestigiar a festa que teve show de Bell Marques, Psirico, Oito7Nove4 e Olodum.
O Ensaio Geral é festa que marca a abertura do Carnaval baiano e sempre atrai milhares de foliões, principalmente os turistas que chegam mais cedo em Salvador para a folia baiana e este ano não foi diferente.
Desde cedo o trânsito na Estrada do Coco mostrava quanto seria o sucesso da festa e quem foi não se arrependeu. Psirico abriu a folia tocando em cima do trio, depois Bell Marques entrou e agitou o povo com seus na antigos sucessos do tempo do Chiclete com Banana e também novas canções. A seguir cantou Oito7Nove4 e o Olodum fechou a noite com chave de ouro.
Destaque – Grande destaque do show de Bell foi Minha Deusa que tem tudo para ser o grande hit deste Carnaval. Bell repetiu a música pelo menos cicnco vezes porque o público sempre queria mais.
Momento emocionante foi quando aconteceu uma queda de energia por causa de um problema no gerador e o povão começou a cantar Minha Deusa. Até Márcio Vitor e os irmãos Rafa e Pipo Marques subiram no palco para cantar com Bell.
Márcio Vitor que está com a canção Pega Pega entre as cotadas para ser a música do carnaval decretou: “Esta é será a música do carnaval. Já está na boca do povo”.
Bastante emocionando Bell Marques agradeceu ao público e lembrou da polêmica gerada quando lançou a Minha Deusa, mas explicou que “o mais importante é que o povo está cantando e esta canção será um sucesso no nosso carnaval”.
Além de Minha Deusa, Bell mostrou algumas músicas novas que estão no DVD gravado na virada do ano, em Fortaleza como Desce Coladinho e Patinha na Areia. Também apresentou Amor Bacana, Vumbora destaques no primeiro CD solo lançado em 2014 além de Nicolau e Louco Amor e muitos outros sucessos do tempo do Chiclete como Banana como Selva Branca, Lambreta, Voa Voa, Cara caramba.
Dolfo Nery, diretor do Camaleão disse que estava feliz porque outra vez o Camaleão realizou um grande evento num clima de paz e tranquilidade onde o público se divertiu e teve uma mostra daquilo que será mostrado por Bell Marques nos blocos Vumbora e Camaleão.
“Esta festa é um aquecimento para a folia de Salvador e tudo transcorreu bem. Muitos turistas que estiveram aqui puderam matar a saudade de Bell e aquecer as turbinas para o Carnaval”, disse Dolfo. (Antonio Luiz Diniz)