O som percussivo do Cortejo Afro deu mais um show na noite da última segunda-feira (18) em mais uma edição de seus tradicionais ensaios de verão, que acontecem todas as segundas-feira de janeiro no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. A temporada marca as apresentações pré carnavalescas da banda, que neste ano desfilará pelo circuito do Carnaval 2016 com o tema “Oxum, a dona do colar de ouro”.
Abrilhantaram a edição de ontem do Cortejo Afro as participações especiais do cantor e compositor Arnaldo Antunes, que subiu ao palco por volta das 23h, e da cantora e compositora Daniela Mercury, que tocou novos e antigos sucessos da sua carreira, como Perola Negra, Oyá por nós, O Canto da Cidade, Rainha do Axé e Cidade da Música.
“É uma maravilha. É a terceira vez que eu participo do cortejo e é sempre uma alegria, uma farra. É uma festa show”, disse o cantor Arnaldo Antunes. Já Daniela Mercury falou da sensação de participar do Cortejo. “É uma harmonia muito grande. Uma felicidade em participar deste momento especial e de boa energias”, disse.
Quando a cantora subiu ao palco, o público – estimado pela organização em pouco mais de 800 pessoas (capacidade máxima do Largo Pedro Arcanjo) – foi ao delírio e caiu na dança. Já na vez de Arnaldo Antunes, o destaque foi para o coro entoado pela multidão quando o cantor puxou a música “A casa é sua”, um dos seus grandes sucessos.
De acordo com Alberto Pitta, presidente do Cortejo Afro, a próxima edição do ensaio (25) poderá ter como convidados a cantora Elza Soares e do Ilê Aiyê. “Estamos estabelecendo contato. O nosso desejo é tê-los como convidados na próxima edição da festa”, disse Pitta.(Diogo Costa)
Fotos: Diogo Costa