O show do Jammil continuou, embalado por sucessos como Celebrar, que deu o tom de outro momento inesperado: uma queima de fogos de pouco mais de quatro minutos. O espetáculo pirotécnico marcou a prévia do Réveillon e a comemoração do sucesso do “Vamos ver o pôr do sol” ao longo deste ano, projeto que tem a próxima data confirmada: 3 de janeiro de 2016.
“Na Bahia o calor é humano e a alegria é sobrenatural! Muito obrigado por tanto carinho! Viva Humaitá e a nossa música”, disse o cantor Levi Lima. Como já é tradição, talentos da comunidade são convidados ao palco para cantar e ontem, uma apresentação, em especial, marcou a homenagem a Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo, estaria celebrando neste dia 13, seus 103 anos. Ane, Pilar e Ravana, moradoras da Cidade Baixa, impressionaram o público cantando clássicos do baião e forró, música afro e MPB.
E o show, que durou quase três horas, contou ainda com hits como Praieiro, que agitou o público num aquecimento para o Carnaval, e Brindar à vida, música do verão do Jammil, que fez baianos e turistas brindarem uma noite de festa nesse cartão postal da capital baiana. Quem visitou Monte Serrat neste domingo também aproveitou a feira da Coordenação de Fomento ao Artesanato do Estado da Bahia.
O projeto conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, além do apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador. (Livia Veiga)