Foi o Cortejo Afro que abriu o Ensaio de Verão do Psirico, ontem a noite no espaço Bahia Café Hall. Boa parte do hino “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, foi cantado com toda a empolgação que a nação psiriqueira já transpirava: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, era a proposta da noite! Quando o vocalista Márcio Victor entrou no palco, sentado em seu trono, “Psirico é Barril” fez o público jogar as mãos para o ar, como entoando um grito de guerra. E então Márcio Victor não parou de apresentar todos os sucessos da banda: “Toda boa”, “Firme e forte”, “Arerê Geral” e “Kika na Latinha”, que o líder do Psirico promete agitar os fãs do pagodão no carnaval 2011.
Poucas canções depois, Márcio Victor não poderia contar com uma melhor personalidade do axé music para dividir o palco: Durval Lélis, vocalista do Asa de Águia, cantou música da banda no verão 2011, “Anjo Bebê” e depois recebeu um Márcio Victor todo vestido de com um traje infantil para cantar o “Gugu Dadá”. Além de ambos estarem com o mesma temática infantil, não teria cantor melhor para fazer as caras de quem está chupando chupeta como Durval fez para o público. Foi a mesma “Gugu Dadá” que encerrou a festa às 1h30min, prometa pelo vocalista de ser a música do carnaval.
Outro ponto forte da festa, foi o sucesso “Liga da Justiça (Foge Mulher Maravilha)”, gravado pela banda Leva Noiz, mas que Márcio Victor fez questão de lembrar ter sido uma composição sua doada para a nova banda. Márcio lembrou que os boatos já começaram sobre uma suposta competição entre os dois grupos musicais. Porém, o vocalista do Psirico prova que problemas não existem e no próximo ensaio de verão, o Leva Noiz abre a festa. O evento está marcado para o dia 06 de janeiro e, há uma grande possibilidade, de contar com a presença de Ivete Sangalo como convidada especial. A foto é de Fred Pontes. (Luciana Rebouças).