Adereços e luxo do axé

Adereços e luxo do axé

Genilson_Coutinho (1) 

“Adereços e luxo do axé” é o nome da terceira exposição do fotógrafo baiano Genilson Coutinho.  A abertura será na segunda-feira (16), 19h,  na Alameda Luís Gama, 3º piso doShopping da Bahia. Com objetivo de valorizar e difundir a força e a vaidade das baianas nas festas populares da Bahia a exposição retrata a vaidade das baianas através de seus colares, brincos, anéis e adereços na composição da indumentária e elevação da vaidade feminina por meio de 30 fotografias.

Genilson_Coutinho (2)

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de novembro, com acesso gratuito. O projeto tem a curadoria de Dilson Midlej, professor de História da Arte do Centro de Artes, Humanidades e Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira, mestre em Artes Visuais (2008), especializado em Crítica de Arte (1984) e Bacharel em Artes Plásticas (1982), pela UFBA.

A escolha do mês de lançamento também marca as celebrações do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no Brasil. A exposição tem apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Shopping da Bahia, Uranus2, Casa Nandos e site Dois Terços. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de novembro, com acesso gratuito. Genilson é um dos mais atuantes profissionais da fotografia na Bahia e militante do movimento GLS.

Genilson_Coutinho (3)