Como já era esperado a última noite do Folianópolis, domingo, encheu a passarela Nego Quirido e foi só animação e emoção. Ate a chuva que insistia em marcar presença deu uma trégua. Diana Dias, Ivete Sangalo, Eva e Harmonia do Samba encerram a edição histórica do Folia que comemorou 10 anos homenageou o Cinema e os 30 anos do axé.
A manezinha Diana Dias entrou na Passarela Nego Quirido vestindo um figurino inspirado na atriz e cantora Selena Quintanilla Perez, em referência ao tema da micareta. Desenhado pela estilista Camila Fraga, o modelo é uma homenagem à cantora americana filha de pais mexicanos que sofreu muito preconceito por manter a origem latina em suas músicas, mesmo vivendo no Texas (EUA). Foi o primeiro ano da artista entre as atrações principais.
Ivete Sangalo surgiu no trio com longos cabelos ruivos e um vestido preto inspirados em Gilda, personagem do filme norte-americano homônimo de 1946. O modelo assinado por Martha Medeiros coberto por cristais Swarovski deu ainda mais glamour ao aniversário do Folianópolis, evento do qual Ivete participou de nove edições, inclusive na primeira, em 2006 – a rainha do axé só não pode vir no ano em que teve seu filho.
Simpática, ela distribuiu sorrisos e brincou com o público: “O que acontecer hoje é tudo culpa da Rita”, uma referência à Rita Hayworth, intérprete de Gilda. Ivete fez todo mundo dançar com Tempo de Alegria e clássicos como Levada Louca e Faraó. E ainda chamou Tiago Abravanel para cantar Gostava Tanto de Você, de Tim Maia.
De volta ao Folianópolis, a banda Eva fez uma verdadeira homenagem à história do axé. Vestindo um kilt – “para ficar mais confortável”, segundo explicou -, o vocalista Felipe Pezzoni não resistiu, desceu do trio e foi para o meio do público cantar Eva, Não Precisa Mudar e Parabéns a Você para o Folianópolis. De volta ao trio, lembrou o primeiro sucesso do axé, Fricote, de Luis Caldas, e depois Abre a Roda, de Sarajane. E teve até pedido de casamento em cima do trio, ao som de Você e Eu, protagonizado por um folião fã da banda.
E encerrando o Folianópolis de Cinema o Harmonia do Samba que estreou no evento. E o folião ainda teve direito a ver Carla Perez. “Eu me sinto em Salvador, na Bahia” dizsse o artista animado e surpreso”Quando recebemos o convite, fiquei impressionado com o carinho e o calor que o Harmonia recebeu aqui em Floripa”, agradeceu Xanddy, que havia participado de um pocket show na Première de lançamento do Folia, em setembro. Quem também participou ativamente do último dia foi o cantor/ator Tiago Abravael que abalou com Gominho.
Fotos:Ricardo Beppler