O cantor e compositor Luiz Caldas foi o escolhido para abrir o “Globo de Ouro Palco VIVA Axé” nesta segunda-feira, no canal VIVA. Ele se apresenta com o hit que iniciou o gênero musical, Fricote, em parceria com Paulinho de Camafeu. “É a canção número um da axé music. É emblemática, o ponto de partida dessa sonoridade que conquistou o mundo”, afirma Caldas. Outro sucesso do artista também não pode ficar de fora: “Haja Amor”.
A sequência de apresentações traz Saulo, que levanta o público com “Crença e Fé”, um dos hinos do axé. Ludmilla deixa o funk de lado para uma participação com a música “Vem Meu Amor”, realizando um sonho de cantar com percussão. A cantora ainda brinca ao falar sobre a banda do programa: “Vou roubar, levar para mim”.
Depois é a vez do grupo Terra Samba recordar “Liberar Geral’, que explodiu nos anos 1990 por todo o país. O Babado Novo, com Mari Antunes no vocal, entra em seguida, com “Bola de Sabão”.
O número musical que encerra a primeira noite junta Gilberto Gil e Ivete Sangalo. No dueto, eles cantam, dançam e animam o público com “Céu na Boca” (Chupa Toda).
Em dez edições, o “Globo de Ouro Palco VIVA Axé” reúne mais de 80 nomes – ícones da música baiana e do cenário artístico brasileiro – que dão voz a mais de 70 hits do axé. O programa tem apresentação de Márcio Garcia e Carolina Dieckmann, e será exibido de segunda a sexta, às 22h30.
Fotos: João Franco