Diálogo com os ritmos

Diálogo com os ritmos

Vox Sambou divulgalção

Em turnê pelo Brasil,  o rapper haitiano Vox Sambou faz show em Salvador no dia 01 de outubro, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Radicado no Canadá, Vox apresenta sua música, que dialoga com ritmos como jazz, afrobeat e reggae e fala  sobre negritude. O artista é o convidado especial do evento Blackitude Na Rota da Rima, que conta com a performance Candomblackesia, de Nelson Maca & Afro Power Trio e discotecagem do Sistema Kalakuta, formado pelos DJ’s Sankofa e Dudoo Caribe.  Os shows começam às 19h e o ingresso tem preço único de R$10.

Malika Tirolien 2

Esta é a segunda vez que Vox Sambou se apresenta em Salvador. A primeira foi em 2008, também em parceria com o Coletivo Blackitude. Desta vez, o artista estará  acompanhado dos músicosJean-Daniel Thibault-Desbiens, Diegal Leger, David Ryshpan e Christopher Cargnello e da cantora  Malika Tirolien, de Guadalupe. Além de se apresentar ao lado de Vox, ela cantará algumas canções de seu repertório.

O show marca o lançamento do CD Brasil Session, terceiro trabalho solo de Vox Sambou, que conta com participações locais, a exemplo do rapper Rael da Rima (SP). O CD será vendido a R$ 20. Antes de Salvador, eles se apresentam em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, entre os dias 25 e dia 27. No Rio, o grupo é atração do Tributo a Nina Simone, com show comandado por Malika. Encerrando a temporada, voltam a se apresentar em São Paulo, no dia 2 de outubro.   (Ana Cristina Pereira)

Candomblackesia - Foto Eduardo Luedy

Fotos: Eduardo Luedi